quinta-feira, 18 de julho de 2013

Lançamentos da Semana (15/07 - 21/07)

- Editora Novo Conceito:

Aconteceu em Paris - Molly Hopkins (17/07/2013) - R$27,90
Sinopse: Evie Dexter quer fazer carreira como guia de turismo. Determinada como é, e cheia de coragem por causa de um ou outro drink, ela logo começa a “melhorar” seu currículo. E consegue um ótimo emprego: acompanhar turistas por toda Paris.Agora é só uma questão de se firmar como profissional demonstrando o seu melhor. Mas os vinhos franceses são tão gostosos... E seu tutor, Rob, é bonito demais! O primeiro romance de Molly Hopkins é um livro que todo mundo gostaria de ler. É verdade que você pode se incomodar com o comportamento de Evie quando ela descobre que Rob é muito rico, e pode até ser que você ache que Rob é exageradamente controlador. Mas nada é maior que as gargalhadas que você dará quanto mais conhecer a garota descomedida, apaixonada e com um imenso coração que é Evie. Uma moça como muitas que conhecemos.

A Menina Que Semeava - Lou Aronica (17/07/2013) - R$23,90
Sinopse: Chris Astor é um homem de seus quarenta e poucos anos que está passando pelo mais difícil trecho de sua vida. Ele tem uma filha, Becky, de 14 anos, que já passou imensas dificuldades até chegar a se tornar uma moça vibrante e alegre, mas que parece que terá que enfrentar mais um grande problema em sua vida. Quando Becky era pequena e teve câncer, Chris e ela inventaram um conto de fadas, uma fantasia infantil que adquiriu vida e tornou-se um terrível, provavelmente fatal, problema. Agora, Chris, Becky e Miea (a jovem rainha da fantasia criada por pai e filha) terão que desvendar um segredo: o segredo de por que seus mundos de fantasia e realidade se juntaram neste momento. O segredo para o propósito disso tudo. O segredo para o futuro. É um segredo que, se descoberto, irá redefinir a mente de todos eles.A menina que semeava é um romance de esforço e esperança, invenção e redescoberta. Ele pode muito bem levá-lo a algum lugar que você nunca imaginou que existisse. Uma fantasia que trabalha assuntos densos como a separação dos pais, oncologia infantil, separação de filha e pai, adolescência. A menina que semeava não é um livro sobre adolescentes comuns. É sobre uma que se deparou prematuramente com a ameaça do fim e teve de tentar aprender a lidar com ele.

Beijada Por Um Anjo (livro 1) - Elizabeth Chandler (17/07/2013) - R$19,90
Sinopse: Beijada por um anjo é o primeiro volume da série, escrita por Elizabeth Chandler. Ivy sempre acreditou em anjos… Quando ela conhece Tristan, descobre que ele é o amor da sua vida. Quando ele morre, seu coração está quebrado e sua crença em anjos desaparece. E sem essa crença, ela é incapaz de sentir a presença de Tristan, quando ele retorna – como um anjo.Agora, Ivy está correndo um terrível perigo, e Tristan está lutando para salvá-la. Como ele conseguirá protegê-la se ela perdeu a fé em anjos? E se ele conseguir salvá-la, ele terá terminado sua missão aqui na terra e terá que partir para sempre deixando-a para trás. Afinal, Salvar Ivy seria o mesmo que perdê-la justamente quando consegue reencontrá-la?




- Editora Arqueiro:

O Poder da Espada: A Primeira Lei - Joe Abercrombie (15/07/2013) - R$33,90
Sinopse: Sand dan Glokta é um carrasco implacável a serviço da Inquisição. Seu corpo deformado não o impede de seguir uma rotina diária de tortura. Para o mulherengo Jezal dan Luthar, a felicidade seria alcançar a glória vencendo o campeonato de esgrima, para depois ser recompensado com um alto cargo no governo que lhe permitisse jamais ter um dia de trabalho pesado na vida. Já Logen Nove Dedos, um guerreiro chevysilverado com um passado sangrento, não quer ser lembrado por seus feitos cruéis e está disposto a mudar. Até que um dia, um homem se apresenta como o lendário Bayaz, o Primeiro dos Magos. Quem quer que ele seja, sua presença tornará as vidas de Glokta, Jezal e Logen muito mais difíceis. Agora a linha que separa o herói do vilão pode ficar tênue demais.




- Editora Intrínseca

O Mar de Monstros: Graphic Novel - Rick Riordan (16/07/2013) - R$ 22,90
Sinopse: Nessa segunda aventura da série, Percy e seus amigos estão em busca do Velocino de Ouro, único artefato mágico capaz de proteger da destruição seu lugar predileto e, até então, o mais seguro do mundo: o Acampamento Meio-Sangue. Com o envenenamento da árvore de Thalia por um inimigo misterioso, as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento estão ameaçadas, e é preciso buscar o antídoto. As coordenadas da missão — 30-31-75-12 — são uma referência ao Triângulo das Bermudas, no temido Mar de Monstros. Uma jornada que colocará à prova a herança de nossos heróis — quando Percy irá questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

E quarta-feira, é dia de série! #1


Sociopata – Não sente empatia por outros seres vivos, ou seja, não se importa com o bem estar desses e pode causar sérios danos aos que o cercam. Sabe simular perfeitamente sentimentos, porém não os possui.


 






Somos apresentados a definição de sociopata no primeiro episódio da série Twisted, uma das novas produções da ABC Family, o enredo conta com três personagens principais : Danny, Jo e Lacey, que eram melhores amigos de infância, veja bem, eram.
Você deve estar se perguntando o motivo do fim da amizade certo? Quando as crianças tinham 11 anos Danny assassinou sua tia com uma corda daquelas que usamos para pular, macabro não? Mas não para por ai, a tia estava cuidando dele e das duas amigas, que acabaram envolvidas e tiveram o resto da infância marcado pelo erro do amigo.
Não se preocupem, não estou dando nenhum spoiler, apenas as informações que constam na sinopse e algumas adições interessantes, porém que não revelam nada a mais sobre o enredo, continuando...
Cinco anos se passam e Danny finalmente esta fora do reformatório, agora com 16 anos, por algum motivo a senhora Desai, mãe dele, acha uma boa ideia levar o filho de volta para a cidade onde ele cresceu, já imaginam que ela estava errada não é?
Mal o garoto põe os pés em lugares públicos todas as atenções se voltam para ele, chamam-no de sociopata, entre outras coisas, Danny, porém parece relevar e ignorar, o personagem tem até excelentes tiradas sarcásticas e um bom humor adorável, a coisa começa a ficar realmente interessante quando Desai reencontra suas amigas, que não parecem muito interessadas em reatar laços, mas logo nós temos uma reviravolta que muda o rumo de Twisted.
Um novo assassinato acontece e adivinhem quem é o alvo mais fácil para crucificarem entre todos na cidade? Acho que eu nem preciso dizer que todo o foco se volta ainda mais para Danny que obviamente não fica nada satisfeito com a acusação, mas incrivelmente é essa mesma problemática que o leva a resgatar de forma verdadeira seus laços com Jo, que resolve acreditar que ele não cometeu esse crime e o ajudar a provar sua inocência, já Lacey parece duvidar do antigo melhor amigo e o resto da cidade, assim como o xerife que é nada mais, nada menos que pai da Jo, querem a todo custo provar que a culpa é do nosso adorável personagem principal.
Vocês devem estar se perguntando o motivo da definição de Sociopata estar no inicio desse post certo? E eu vou responder isso agora, a serie não esclarece se Danny é bom, ou ruim, nós somos apresentados a um personagem principal complexo e misterioso que pode ser um garoto adorável que cometeu apenas um erro, ou um serial killer a espera da próxima vitima!



Sou suspeita para dar opinião sobre essa série, pois sou muito fã do gênero suspense, além de amar personagens como o Danny Desai, mas opinarei mesmo assim!  
Achei que as personalidades dos personagens foram bem construídas, eu sou daquelas que crê que cada pessoa reage de uma forma diferente a situações adversas e Twisted mostrou isso muito bem com Jo e Lacey.
Outra coisa que eu gosto é que as personagens são bem diferentes entre si, apesar das tais diferenças serem meio clichês, eu gostei do uso desse artifício por uma coisa, deixou o seriado mais leve e fácil de assistir.
Me identifico bastante com a Jo, então quando estiverem assistindo lembrem de mim, pois me pareço com ela em muitos pontos, pelo menos no que o seriado mostrou até agora.
Outra coisa boa sobre Twisted é que acabou de começar, então é só da uma corridinha em algum site de série e assistir os seis episódios, aliás Twisted é transmitido as terças feiras para quem se interessar.

Nota : 3,5 estrelas, pois acho que muito da graça do seriado está ligado a possibilidade de Danny ser ruim, estou até com medo de desanimar se ele for bom, mas isso só o tempo dirá.


Para quem eu indico: Para os fãs do Avan Jogia, pois a atuação dele na minha opinião está maravilhosa e eu me surpreendi muito com o crescimento dele desde Brilhante Victoria. Indico para quem curte mistério e suspense, porque a série tem de sobra e eu não acho que eles vão cometer o erro de transformar tudo em uma enorme teia de mistérios sem explicações descentes.

Para quem não indico: Pessoas ansiosas e impacientes, sério! Se você não tem paciência de esperar os mistérios e os personagens se revelarem aos poucos não perca seu tempo assistindo, pois você provavelmente considerará o seriado chato, cansativo e estressante. Também não indico para os que não curtem séries muito centradas em um só personagem, até porque tudo é ligado ao Danny e o assassinato do passado.

Enfim gente, espero que tenham gostado do post e que gostem de Twisted, nos vemos na próxima quarta quando eu trouxer mais um seriado para indicar! 





terça-feira, 16 de julho de 2013

J.K. Rowling - Novo livro do Harry Potter e livro lançado em abril sob pseudônimo


J.K. Rowling, a renomada autora, famosa por ter escrito a série de livros Harry Potter e que há pouco tempo lançou seu livro adulto, Morte Súbita, anunciou há alguns dias que está trabalhando em dois novos livros para a saga do bruxinho. E, após rumores de que a notícia seria falsa, o site USA Today, publicou um vídeo que sobre o lançamento de tais livros.

Segundo a autora, não gosta de despedidas e ainda não conseguiu superar o término das aventuras de seus personagens no mundo mágico, disse ainda que "não consegue nem passar 10 minutos sem escrever".

Respondendo a pergunta sobre os protagonistas do próximo livro, J.K. diz que "quando eu terminar o oitavo livro, os fãs verão que Harry não será o protagonista. Eu acho que já contei a história dele”. Para aumentar ainda mais o clima de expectativa, a escritora conclui dizendo que não vai demorar para que os fãs "potterheads" possam finalmente ler a história.

Agora, para os fãs, é esperar para ver. Aqui, para quem entende de inglês, vai o video do site USA Today que oficializa a informação:

Além disso, a escritora assumiu ainda que em abril lançou um romance policial sob o pseudônimo de Robert Galbraith, e ninguém desconfiou que era realmente dela. Segundo ela, a publicação do livro e seu alter-ego tem sido uma experiência libertadora, pois pôde publica-lo sem preocupações com expectativas. O livro intitulado The Cuckoo's Calling trata da morte misteriosa de uma modelo, que caiu de uma sacada, de modo que trouxe duvidas entre suicídio ou assassinato.

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Resenha: Os Filhos do Tempo - Chaiene Barboza Santos


Sinopse: Esta é a história de um estudante chamado Nicolas, que adorava olhar as estrelas e pensar na grandiosidade do universo. Ele é perseguido por seres de outro mundo que querem levá-lo do planeta Terra. O rapaz conhece uma linda mulher por quem se apaixonará e viverá um romance e uma aventura, porém jamais poderia imaginar que ela veio de um lugar tão longe, para revelar segredos que mudariam sua maneira de ver o mundo. Nícolas precisará ajudar uma menina de outro mundo com um poder que só ele possui, mas não conhece. Através do amor e do conhecimento científico, terá de encontrar uma maneira de salva-la. Com a ajuda de vários amigos, ele poderá entender com os olhos do futuro, quem serão os Filhos do Tempo. O autor também fala de uma teoria sobre o futuro do homem e da importância de se preservar o ecossistema terrestre. 

Uma ficção científica sobre a preservação do planeta!  



Nicolas achava ser apenas um estudante comum que adorava a natureza. Tudo isso muda quando em um passeio ele é abduzido por pessoas com um discurso sobre a preservação da natureza e que dizem ter planos maiores para o rapaz. 

É então que Nicolas descobre que os seres que acabara de conhecer vieram do futuro dar um alerta aos seres do planeta Terra. Um alerta sobre a preservação da natureza, alegando que no futuro faltará oxigênio, comida, água, qualidade de vida para a humanidade e começará então uma guerra por territórios habitáveis em outros planetas. 

Nicolas então conhece Zara, uma extra-terrestre linda que revela a Nicolas outro grande objetivo que precisará da ajuda de Nick para funcionar: sua medula poderá salvar a vida da princesa do planeta de onde eles vieram. É então contada toda a estória de vida da princesa e do rei e Nicolas se comove com a bondade e a quantidade de esperança que existe no planeta e decide ajudá-los. 

Só que nem tudo são flores. Sabendo da bela constituição corporal do terráqueo e esperando conseguir oportunidades melhores ao ter o que o rei quer, outro grupo alienígena entra em uma disputa para capturar Nicolas. 

Enquanto eles tentam driblar as forças do mal, Zara e Nicolas acabam se apaixonando e antes de Zara mostrar a Nick as belezas de seu planeta, é a vez de Nicolas mostrar o que temos de bom na terra. 



O livro é cheio de tecnologia, e apesar de alguns personagens pertencerem ao futuro percebemos que nem todas as doenças conseguiram cura, nem todo os preconceitos e racismos deixaram de existir e apesar de toda a campanha de conscientização que temos atualmente, a terra acabará por sucumbir colocando em risco a vida nela. 

''Existem muitos gênios escondidos ou que têm seu mundo restrito por ideologias políticas ou econômicas em seus países, que sufocam suas possibilidades de desenvolvimento intelectual. Se o ser humano entendesse que todos são iguais em todos os sentidos, com um ciclo de vida que chegará até a morte, que destruirá todos os orgulhos e preconceitos, que demoram séculos para serem ultrapassados, sem dúvida, a humanidade caminharia melhor e de modo mais rápido.'' Pág. 38

Gostei bastante do livro e o tema foi muito bem tratado, nos fazendo acreditar que podemos sim nos tornar assim no futuro. A diagramação e a capa estão belíssimas. 3 estrelas, recomendo! 

Compre: Modo Editora
Adicione a sua estante: Skoob

 


sábado, 13 de julho de 2013

The Seventh Son - Jon Snow e Principe Caspian juntos nas telonas!

Essa é tanto para os fãs dos livros das Crônicas de Nárnia e de Gelo e Fogo, quanto para os fãs de seus respectivos filmes e série. Os atores Kit Harington (Jon Snow) e Ben Barnes (Principe Caspian) atuarão juntos nesse filme, que conta ainda com Jeff Bridges e Juliana Moore. A produção é uma grande promessa para as férias de fim de ano, com estreia prevista para o dia 24 de janeiro de 2014.



Curtam a sinopse e o trailer do filme!

John Gregory (Jeff Bridges) é o sétimo filho do sétimo filho e mantém uma cidade do século XVIII relativamente bem e longe dos maus espíritos. No entanto, ele não é mais jovem e suas tentativas de treinar um sucessor foram todas mau sucedidas. Sua última esperança é um menino chamado Thomas Ward ( Ben Barnes), filho de um jovem fazendeiro. Seu primeiro desafio será grande: Ele terá que enfrentar a Mãe Malkin (Julianne Moore), uma terrível e poderosa bruxa, que escapou do seu confinamento quando o grande mestre Gregory estava afastado da cidade.






sexta-feira, 12 de julho de 2013

Resenha: Rainha - Paul Law


Sinopse: Bruno Vieira Junior é um ex-delegado que após a morte da sua noiva torna-se um recluso detetive alcóolatra. Contudo, sua vida se transforma depois de ser contratado contra vontade por uma peculiar adolescente. Intrigado, ele aceita investigar o verdadeiro passado da cliente, entrando numa surpreendente trama, cheia de ação e mistério. 

Uma trama cheia de segredos que te deixa de boca aberta com as revelações! 


Bruno Vieira perdeu seu chão quando a pessoa que ele mais amava e confiava morre tragicamente após ele reagir a um assalto. Sua carreira decai e ele entra no mundo do vício pelo álcool, alegando não ter mais razões para viver. Devido a alucinações, sua ex mulher lhe aparece dando conselhos e ele resolve retomar aos poucos sua vida. 

Ele resolve recomeçar sua vida como investigador para pequenos casos, coisa que seu emprego como delegado lhe ajudou bastante. É então que uma garota chamada Rafaela aparece em seu escritório pedindo para que ele faça uma investigação para ela. Ele ri, achando que não viria nada de importante de uma garota. Ele acaba aceitando investigar o que Rafaela pediu e não entende como aceitou. É como se sua mente não quisesse, mas que ele não pudesse controlar isso. 

A primeira surpresa que temos é sobre a investigação: Rafaela pede para Bruno investigar sobre sua vida, seu passado, coisa que a garota não lembra. Seus pais alegam que tudo isso ocorreu devido a uma queda quando a garota andava de skate, mas Rafaela sente que não pertence aquele lugar. 

  ''Se havia sido contratado para investigar o passado, era óbvio que sua nova cliente o desconhecia. Os pais poderiam estar escondendo sua origem, foi seu primeiro palpite. Era por isso que desejou contratá-lo, queria saber quem era de verdade.
Fazia sentido. O que não tinha explicação era o fato de ele ter aceitado o trabalho. Afastou-se do computador para pensar com clareza e admitiu que era por isso que decidira investigá-la.'' Pág. 19

Rafaela então encontra em sua casa um aparelho (semelhante a um celular) que ela não tem ideia do que seja, mas seu instinto lhe diz que é uma peça fundamental para descobrir sobre o seu passado. Ele descobre que na verdade, o aparelho consegue captar as boas ações que você faz e transforma-las em dinheiro. Ele acaba investigando uma sociedade para saber o que Rafaela tem em comum com ela.


A partir dai o autor muda totalmente o rumo do livro. Eu achei que seria algo mais policial, mas Paul constrói uma ficção voltada para um clima distópico e investigativo. Adoro mesmo a escrita do autor, depois de ler ''Ester'' (outro livro de Paul Law com resenha aqui no blog) eu só esperava coisas boas para ''Rainha'' e não me decepcionei nem um pouco! Temos cenas de ação, romance, investigação, traição, segredos sendo descobertos e o epílogo do livro é o ponto máximo! Sem falar, claro, da edição que está muito bonita! Recomendo demais! 4 estrelas!

Adicione a sua estante: Skoob
Compre: Blog do livro
Confira o booktrailer: Youtube


quinta-feira, 11 de julho de 2013

Lançamentos da Semana

Olá, galera, sou Samuka Rodrigues, o novo membro do blog e a partir de hoje começarei uma coluna sobre os lançamentos literários todas as quintas feiras. Meu objetivo inicial é publicar sobre os lançamentos de cada semana, com suas sinopses e as previsões ou médias de preço, ou seja, se o preço que vocês encontrarem não corresponder ao que eu pus aqui, desculpem, alguns dos livros aqui listados ainda não estão em venda e eu fiz uma média comparando com os livros do mesmo autor.

Enfim, é um prazer poder começar, então, comecemos:

Nesta semana, por ser a primeira em que vou publicar e já é a segunda do mês de julho, cobrirei tanto os lançamentos da semana passada (contando a partir de segunda, do dia 01/ ao 07) quanto a da semana atual (08/14).




- Editora Arqueiro:
Sedução ao Amanhecer - Lisa Kleypas (01/07/2013) - R$ 24,90
Sinopse: O cigano Kev Merripen é apaixonado pela bela e bem-educada Win Hathaway desde que a família dela o salvou da morte e o acolheu, quando era apenas um menino. Com o tempo, Kev se tornou um homem forte e atraente, mas ainda se recusa a assumir seus sentimentos por medo de que sua origem obscura e seus instintos selvagens prejudiquem a delicada Win. Ela tem a saúde fragilizada desde que contraiu escarlatina, num surto que varreu a cidade. Sua única chance de recuperação é ir à França, para um tratamento com o famoso e bem-sucedido Dr. Harrow. Enquanto Win está fora, Kev se dedica a coordenar os trabalhos de reconstrução da propriedade da família, em Hampshire, transformando-se num respeitável administrador, mas também num homem ainda mais contido e severo. Anos depois, Win retorna, restabelecida, mais bonita do que nunca...e acompanhada por seu médico, um cavalheiro sedutor que demonstra um óbvio interesse por ela e desperta o ciúme arrebatado de Kev. Será que Win conseguirá enxergar por baixo da couraça de Kev o homem que um dia conheceu e tanto admirou? E será que o teimoso cigano terá coragem de confrontar um perigoso segredo do passado para não perder a mulher da sua vida?

Uma Questão de Segundos - Harlan Coben (01/07/2013) - R$24,90
Sinopse: Mickey Bolitar nunca teve uma vida normal. Até os 15 anos, ele morou em diversos países por causa do trabalho beneficente dos pais. Quando, por fim, os três se estabeleceram nos Estados Unidos, o pai morreu em um acidente de carro e a mãe acabou internada em uma clínica de reabilitação. Forçado a morar com seu tio Myron, Mickey descobre que está sendo vigiado por uma organização secreta chamada Abrigo Abeona e começa a investigá-la. Uma das poucas pessoas que podem ajudá-lo é dona Morcega, uma vizinha reclusa e de passado obscuro, mas suas revelações geram mais confusão. Quando mostra a Mickey a foto de um nazista cruel que perseguiu a família dela, ele reconhece o paramédico que anunciou a morte de seu pai. Será que o homem mentiu e Brad Bolitar ainda está vivo? Enquanto Mickey é assombrado pelas dúvidas, a tragédia se abate sobre a cidade de Kasselton. Durante um suposto assalto, a mãe de sua amiga Rachel Caldwell morre e a garota é baleada. Com receio de que o incidente seja mais um ataque às pessoas que estão ligadas ao Abrigo Abeona, Mickey se junta aos amigos Ema e Colherada para descobrir quem é o criminoso. Nesta sequência da série iniciada com Refúgio, Mickey precisa correr para proteger aqueles que mais ama, ainda que não saiba exatamente quem é o inimigo.

O Julgamento de Gabriel - Sylvain Reynard (03/07/2013) - R$ 39,00
Sinopse: Eles estão vivendo uma paixão arrebatadora. Mas muitas pessoas são contra esse amor. Gabriel Emerson e Julia Mitchell se conheceram há muito tempo, quando ela ainda era adolescente, numa noite mágica e confusa. Mas, apesar de todo o sentimento que nasceu entre eles, no dia seguinte seus caminhos se separaram. Anos depois eles se reencontraram quando Julia começou o mestrado na Universidade de Toronto. Gabriel era um professor enigmático, sedutor e muito arrogante que a atormentava e perseguia. No entanto, o que mais fazia Julia sofrer era ele não se lembrar dela. Mas nem mesmo o insensível Gabriel é capaz de resistir à profunda conexão que existe entre eles e logo os dois embarcam numa tórrida paixão proibida. Com o fim do semestre e do curso ministrado por Gabriel, eles deixam de ser professor e aluna e enfim estão livres para viver seu amor. Ou pelo menos era o que pensavam. Após uma viagem romântica para a Itália, durante a qual Gabriel ensina a Julia todos os mistérios do prazer e, em troca, aprende com ela o significado do amor verdadeiro, os dois veem seus sonhos ameaçados. Duas denúncias junto ao Comitê Disciplinar da Universidade põem em risco o emprego de Gabriel e a carreira brilhante e promissora de Julia. Será que o professor vai ceder às ameaças ou irá lutar até o fim por sua amada? Será que essa paixão conseguirá resistir a um julgamento implacável? Na apaixonante sequência de O inferno de Gabriel, Sylvain Reynard constrói uma bela história de amor, da qual os leitores jamais se esquecerão.

Private: Suspeito Nº1 - James Patterson e Maxine Paetro (10/07/2013) - R$24,90
Sinopse: Jack Morgan é dono da Private, uma renomada agência de investigações que tem entre seus clientes algumas das pessoas mais ricas e poderosas do mundo. Ao voltar para casa de uma viagem de negócios, ele encontra a ex-namorada morta em sua cama, com um tiro à queima-roupa. Para a polícia, Jack é o principal suspeito. A equipe da agência está às voltas com mais três casos, mas quando Jack é preso, fica cada vez mais difícil provar sua inocência e vários clientes começam a desistir de seus serviços. Para evitar a ruína total, Jack precisa enfrentar um inimigo que parece conhecê-lo melhor do que ninguém. E o perigo pode estar mais perto do que ele imagina.

O Menino da Mala - Lene Kaaberbøl e Agnete Friis (10/07/2013) - R$29,00
Sinopse: O que você faria se encontrasse dentro de uma mala um menino de 3 anos nu e dopado, mas vivo? • Primeiro livro da série protagonizada pela enfermeira da Cruz Vermelha Nina Borg. • Mais de 200 mil exemplares vendidos nos Estados Unidos. Atendendo a um pedido de sua amiga Karin, Nina Borg vai à estação ferroviária de Copenhague buscar uma mala. Dentro, encontra um menino de 3 anos nu e dopado, mas vivo. A única que pode esclarecer esse absurdo é Karin, mas ela é brutalmente assassinada. Nina se dá conta de que sua vida está ameaçada e que o garoto também precisa ser salvo. Neste primeiro livro da série da enfermeira Nina Borg, vendido para 27 países, as autoras Lene Kaaberbøl e Agnete Friis apresentam uma heroína que busca fazer justiça em meio à crueldade do mundo.





- Editora iD
Mentes Sombrias - Alexandra Bracken (02/07/2013) - R$39,90
Sinopse: Quando completa 10 anos, a garota Ruby vê sua vida mudar completamente. Além do medo de ser vítima de um vírus fatal que ataca apenas as crianças, ela é rejeitada por seus pais, que a entregam para a polícia especial. Seu destino é Thurmond, um campo de reabilitação criado pelo governo norte-americano para cuidar dessa geração que possui algo diferente e ameaçador: são crianças com habilidades especiais. Elas podem controlar pessoas e objetos só com o poder da mente. Consideradas perigosas, vivem à margem da sociedade. Mas, aos 16 anos, Ruby consegue escapar de Thurmond e muda o seu destino, ao lado de novos amigos, fugitivos como ela: Liam, Zu e Bolota. Juntos, os quatro vivem as mesmas dúvidas, medos e inseguranças. Enquanto enfrentam uma realidade assustadora, fugindo de caçadores de recompensa, da polícia e da Liga das Crianças, uma organização que quer se aproveitar dessas habilidades infantis, eles tentam encontrar o Fugitivo, um líder misterioso que oferece abrigo e ajuda às crianças. E percebem que, apesar de tudo, ainda conseguem sonhar.





- Editora Seguinte:
Três é Demais - Ali Cronin (02/07/2013) - R$ 24,90
Sinopse: Cass está entre as mais inteligentes da classe. Tem uma família carinhosa, amigos incríveis, um namorado lindo, um futuro brilhante. Sua vida é perfeita - ou pelo menos é o que parece. Seus amigos sempre deixaram claro que não aprovam seu namorado. Para piorar, seu melhor amigo se declara para ela - e Cass não sabe como dizer não sem machucá-lo. Na escola, ela está uma pilha de nervos desde que fez a entrevista para tentar uma vaga em Cambridge. Sua confiança vai por água abaixo quando ela tira nota C num trabalho de política do colégio. Pouco a pouco, a vida de conto de fadas de Cass vai desmoronando, e ela terá que se esforçar muito para administrar os 'pequenos' percalços que vão surgindo pelo caminho e ao mesmo tempo resolver seus grandes dilemas.

Os 500 - Matthew Quirk (08/07/2013) - R$39,90
Sinopse: Após uma infância e uma juventude complicadas, tudo o que Mike Ford queria era uma vida honesta. Seguiu à risca a trajetória de um grande homem - formou-se em direito em Harvard com as melhores notas e já era visto como a nova promessa do Grupo Davies - a mais poderosa empresa de consultoria de Washington. No entanto, quando já desfilava entre os mais importantes figurões dos Estados Unidos, Mike percebeu que sua nova vida talvez estivesse baseada em muito menos honestidade do que seu passado como jovem criminoso. Mas será que tudo o que ele havia conquistado não seria o suficiente para que aceitasse aquela situação?





- Editora Galera:
World of Warcraft: A Ruptura - Christie Golden (02/07/2013) - R$28,60
Sinopse: Da mesma coleção iniciada com Marés da Guerra. Thrall, Chefe Guerreiro da Horda e sensível xamã, notou uma mudança perturbadora no mundo de Azeroth. Os espíritos elementais relacionados à terra, ao ar, à água e ao fogo estão confusos. Há secas, tempestades, enchentes e terremotos afetando todos e desestabilizando ainda mais a paz entre a Aliança e a Horda. Numa época em que o rei Varian Wrynn de Ventobravo planeja uma ação violenta, e os elfos noturnos estão mais hostis aos orcs. Thrall precisa descobrir o que há de errado com os espíritos elementais porque o preocupante comportamento deles parece ser o primeiro sinistro aviso do Cataclismo por vir.

Métrica - Collen Hoover (02/07/2013) - R$29,90
Sinopse: Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Agora sobre a coluna de Lançamentos Literários, nas quintas.

Boa noite galera, muito prazer, sou o Samuel (Samuka) Rodrigues, o novo colunista aqui do blog Rabiscos e Fragmentos.
Tenho 16 anos, sou músico, já toquei em diversas bandas, todas diferentes entre si, com uma triste semelhança: nenhuma deu certo. Estudo no Colégio Militar e estou lutando para passar em medicina. Sou nordestino que agora mora em Campo Grande - MS.
Leitor assíduo, um tanto quanto desleixado, de todos os tipos de livros, literários e não literários, de geografia à romances de terror. Escritor não tão assíduo assim, trabalhando num livro um tanto quanto medíocre, que está parado há algumas semanas devido à minha velha conhecida: preguiça.
No Rabiscos e Fragmentos estarei postando sobre os lançamentos literários da semana, semanalmente (duh). Bom espero que meu trabalho aqui traga bons frutos.

Até amanhã, na coluna.

Prazer, Samukão.

Sobre a coluna de séries, nas quartas-feiras...


Oi pessoal sou uma das novas colunistas do blog, meu nome é Jéssica Martins, mas gosto que me chamem de Jess, ou Jessy. 18 anos. Quase começando duas faculdades, história e design de moda, em uma busca para saber o que realmente quero.
Amo ler, escrever e assistir filmes e seriados. Do terror a comédia, é realmente difícil achar um gênero de seriados e filmes que eu não goste, mas sou meio chatinha para assistir drama, para mim tem que ser daqueles que chegam até a quase traumatizar.
Aqui no Rabiscos e Fragmentos vou postar as quartas sobre seriados, vou dar minha opinião, falar sobre o que eu mais gosto, informações adicionais e o mais importante sobre o enredo das séries!
Só pra vocês ficarem um pouquinho por dentro dos meus vícios, vou dizer as séries que eu assisto atualmente: Pretty Little Liars, Twisted, American Horror Story, Friends, The Oc, Revenge, The Carrie Diaries, The Vampire Diaries, Supernatural, Beauty and the Beast, Awkward, New Girl, Skins e é muito provável que ainda tenha mais coisa para incluir aqui e eu esteja esquecendo.
Mas definitivamente meus bebês são American Horror Story, New Girl e Skins.
Então acho que é isso, volto na próxima quarta com alguma indicação de seriado legal para vocês.

Ah e podem ter certeza que me saio muito melhor falando de séries do que de mim.

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Resenha: Amor - Vilko Lacerda



Sinopse: Ah O Amor, esse sentimento tão puro e especial, capaz de... OPA! UMA PAUSA AQUI! O Amor é isso sim, essa visão encantadora e inspiradora de um sentimento. Mas é muito mais do que isso. Com um olhar mais analítico é possível encontrar uma leitura diferente desse sentimento, menos romântica e sonhadora, porém muito mais profunda e realista. O Amor esta presente em tudo. Na compreensão e domínio desse sentimento está a chave da felicidade. Observando esse sentimento, vendo como ele surge, como se comporta, e, enfim, olhando para si mesmo é possível perceber como o Amor participa de tudo o que você sente, pensa e faz, ou seja, tudo o que você é. Quanto maior o conhecimento sobre como você mesmo funciona, mais fácil e claro se torna conduzir sua vida rumo a seus desejos. E aí está o grande segredo: como transformar esse sentimento em felicidade. Depois de ler o Amor sob a ótica proposta neste livro, você nunca mais verá a vida da mesma forma...

Um estudo profundo sobre o amor. 

Afinal, o que é o amor? sabemos que ele é um sentimento, que pode trazer alegria ou tristeza - dependendo da situação - e que geralmente é um sentimento complicado ou no mínimo confuso.

''Não há ninguém, mesmo sem cultura, que não se torne poeta quando o Amor toma conta dele.'' Platão. Pág. 14

Vilko Lacerda faz um estudo profundo e detalhado sobre todas as formas de Amor. Amor em diferente religiões, Amor em diferentes raças, Amor em diferentes culturas.

''Todos os seres humanos sempre foram desse estilo. Sempre buscam, baseados nos conhecimento adquirido, seguir os caminhos da vida e conhecer o que o Amor o reserva.'' Pág. 23

Com uma maneira bastante poética, Vilko nos mostra que todos somos capazes de amar e que o amor pode sim mudar gerações. Nos mostra que é normal sentirmos confusão com relação ao sentimento, mas que aos poucos vamos nos moldando para aceitar o amor em nossas vidas. Vilko também nos mostra vários outros tipos de sentimentos (sejam eles maus ou bons), que ao serem relacionados ao amor passamos a aprender a conviver. Escolha que devemos tomar que podem afetar diretamente ou indiretamente nossas vidas.

''A forma de ver e lidar com as situações vão definir diretamente o quanto de felicidades ou de decepções teremos no decorrer da vida.'' Pag. 58

O livro é bem curto, mas podemos tirar bastante coisas importantes e indispensáveis a nossa vida. Gostei do livro e recomendo! 3 estrelas.

Compre: Editora Barauna
Adicione a sua estante: Skoob