terça-feira, 10 de setembro de 2013

[Sorteio] 1 exemplar de ''Relato do Sol'' - Vanessa Bencz

Concorra a um exemplar de ''Relato do Sol'' (resenha aqui) da autora Vanessa Bencz! Basta preencher o formulário abaixo e torcer! Boa Sorte! 




Regras obrigatórias:
- Ter endereço de entrega no Brasil
- Seguir o blog pelo Google Friend Connect e comentar neste post com nome + e-mail 
(As demais opções só aumentam suas chances).
- Responder o e-mail, caso ganhe, em até 72 horas.
(Resultado será divulgado no dia 12/10) 




Clique aqui e tire dúvidas sobre como usar o Rafflecopter! Boa Sorte!

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Resenha: Subterfúgios Urbanos - Wuldson Marcelo


Sinopse: “Subterfúgios Urbanos” são contos que transcorrem em uma Cuiabá que é transformada para receber e aceitar as influências do autor: com ares de cenário de policial noir; periférica, onde o mito de Orfeu ganha forma; um misto de tradição e miscelânea musical na estória da musa Madalena. Subterfúgios não são apenas manobras para camuflar sentimentos ou escapar à verdade. Em “Subterfúgios Urbanos” pode ocorrer uma inversão, e a evasiva se torna um meio de constituir uma nova realidade, com diferentes maneiras de alcançar um objetivo ou de construir uma saída para o desespero. Tudo são formas de expressão dessa busca por doses de vida que criem esperança, força e um lugar num mundo em completo desarranjo. A cidade é um corpo vivo, repleto de sensações e subterfúgios que transbordam na tentativa de comunicar ao mundo que existe.

Antes de tudo, preciso fazer uma observação: quando li a sinopse do livro, achei que a narrativa do autor fosse me fazer ficar apaixonado por Cuiabá, mas não foi bem assim!

Com contos cheios de sangue e vingança, Wuldson nos mostra personagens escondidos nas sombras das ruas de uma Cuiabá noturna, violenta e sexual.

As tramas do autor são inteligentes e vão encaixando-se a medida que nossa mente é aberta para um novo mundo, onde o dinheiro, o sexo, o orgulho e outras coisinhas que a sociedade considera valiosa passam por cima de qualquer compaixão ou algo do tipo que você tenha com o próximo.

Vemos diversos tipos de traições e somos chamados a enveredar pelas ruas em madrugadas que terminam em banhos de sangue. Não é um livro policial. Tampouco um livro de terror ou thriller. Wuldson consegue romancear com vários personagens, cada um com o seu modo de pensar e agir, cada um querendo algo na vida e insere vários gêneros durante a narrativa que te faz devorar conto após conto. Sim, é impossível largar um conto na metade, você se acostuma com o desfecho inusitado de cada um deles e se arrepende por já ter terminado. Lembram de Orfeu? sim, aquele poeta que conhecemos lá na mitologia grega que sucumbiu as profundezas do inferno a fim de buscar sua amada... conhecemos um Orfeu nos contos de Wuldson... estou destacando porque entre tantos eu consegui sim escolher meu conto favorito... e ele é tão trágico quanto sua inspiração.

Se minhas singelas e sinceras palavras acima ainda não te convenceu a ir correndo procurar por ''Subterfúgios Urbanos'' na livraria mais próxima, eu sinto muito... pois você vai ter que me ouvir dizer que recomendo demaaais a leitura... não poderia encontrar nada mais surpreendente. Perca-se nas páginas e nas ruas, mas não perca a lucidez e nem o sono! 4 estrelas.

Contos que mais gostei: 

Et Coetera do Amor
Lupita de cinza e dourado
Subterfúgios Urbanos 
Orfeu Kamikaze 

Adicione a sua estante: Skoob 

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Resenha: The Umbrella Academy - Gerard Way e Gabriel Bá


Não há sinopse única já que é uma série de HQs. Coloco então, a capa da minha preferida.

Comecei a acompanhar essa série de HQs a partir do primeiro lançado no Brasil e devo admitir que é sensacional. O líder e vocalista do My Chemical Romance, Gerard Way, aliado com Gabriel Bá, criaram uma história de super-heróis, macacos e viagens no tempo que chega quase a se equiparar (é sério, galera, leiam antes de xingar ou qualquer coisa do tipo) à equipe de Professor Xavier, os X-Men.

A boa progressão da história impressiona por ser a primeira obra do autor, e os cortes são feitos em momentos propícios para deixas o leitor preso à história, sem conseguir sair por mais que tente. Não sei quantas vezes disse a mim mesmo "vou ler apenas mais 10 páginas", e li o livro até o fim.

Sete jovens com poderes especiais são levados desde o nascimento para junto do alienígena disfarçado de Reginald Hargreeves com o objetivo de salvarem o mundo. Cada um deles ganhou um número, de um ao sete. Após passar o tempo da infância, cada um seguiu seu rumo na vida como era de se esperar, e se encontram novamente quando a morte de Hargreeves coincide com diversos ataques de perigo iminente para o planeta. Eles formam a Umbrella Academy, que usam ruinas como pronto de encontro.

As crianças, agora jovens adultos formados, unem-se novamente para lutar contra aquilo que vem assolando sua casa, e aos poucos, o motivo deles terem sido treinados, de suas habilidades especiais, das experiencias que alguns sofreram e das consequências disso vão sendo explicados. A história se passa eletrizantemente, com cortes de cena para a visão de cada personagem.

Há, é claro, cenas cômicas nas HQs, cenas e histórias de romance, de problemas pessoais com cada um dos membros da Umbrella Academy, porém, as cenas de ação são o ponto auto da trama, principalmente as lideradas pelo Número Cinco, treinado e manipulado desde cedo para ser o maior assassino do mundo, o assassino perfeito, com a união de todos os maiores que já existiram. Seu poder é ir e voltar no tempo, lhe dando muita vantagem em sua luta, apesar de que num certo momento, acaba ocorrendo um erro nas suas viagens no tempo, e ele transforma-se novamente na criança que era junto a Reginal Hargreeves. Pessoalmente, o número 5 é meu personagem preferido.

Há muito sangue e palavras de baixo calão no livro, mas esse fato dá o ar de marginalidade que acompanha toda a série e que a torna mais interessante. Todos os lados possíveis de uma mesma moeda se encontram lá, riqueza e pobreza, poder e fraqueza, vida e morte, passado e futuro.

Por fim, reforço que vale a pena ler para aqueles que gostam de ação e uma história muito bem intricada, personagens criativos e um tanto quanto bem feitos, mais uma vez, os comparo com os X-Men. E a história desses heróis modernos com certeza vale tanto a pena ser lida quanto a dos clássicos.

Agora é esperar a chegada deles no cinema!

Nota: 5,0/5,0

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Lançamentos da Semana - Novo Conceito (Setembro)

- Editora Novo Conceito

Até Eu Te Encontrar - Graciela Mayrink
Sinopse:
O quanto uma mudança de cidade pode afetar uma vida? Você acredita em alma gêmea? Como você se sentiria se não gostasse do grande amor da sua vida? É o que Flávia vai descobrir ao deixar Lavras, onde mora com os tios desde o acidente que matou seus pais, quando era criança. Aos dezoito anos, ela decide estudar Agronomia na Universidade Federal de Viçosa, trocando o sul de Minas pela Zona da Mata do mesmo Estado na esperança de uma “mudança de ares”. Em sua nova vida, ela conhece Sônia, amiga de infância de sua mãe e agora sua vizinha, que lhe conta a história de sua família materna, até então desconhecida para Flávia. Embora o passado não seja sua maior preocupação, Flávia reluta em aceitar seu destino e ainda precisa superar uma paixão não correspondida pelo seu melhor amigo. Para se ver livre dessa rejeição, ela tenta atrair sua alma gêmea para Viçosa e descobre que o grande amor de sua vida é uma pessoa que ela não suporta.

Corações Feridos - Louisa Reid
Sinopse:
Hephzibah e Rebecca são irmãs gêmeas, mas muito diferentes. Enquanto Hephzi é linda e voluntariosa, Reb sofre da Síndrome de Treacher Collins — que deformou enormemente seu rosto — e é mais cuidadosa. Apesar de suas diferenças, as garotas são como quaisquer irmãs: implicam uma com a outra, mas se amam e se defendem. E também guardam um segredo terrível como só irmãos conseguem guardar. Um segredo que esconde o que acontece quando seu pai, um religioso fanático, tranca a porta de casa. No entanto, quando a ousada Hephzibah começa a vislumbrar a possibilidade de escapar da opressão em que vive, os segredos que rondam sua família cobram-lhe um preço alto: seu trágico fim. E só Rebecca, que esteve o tempo todo ao lado da irmã, sabe a verdadeira causa de sua morte… Hephzi sonhara escapar, mas falhara. Será que Rebecca poderia encontrar, finalmente, a liberdade?

Dois Rios - T. Greenwood
Sinopse:
Harper Montgomery vive ofuscado pela tristeza. Desde a morte de sua mulher, há 12 anos, ele aprisionou-se em uma pequena cidade, Dois Rios, onde todo mundo se conhece, porque ali — justifica-se — poderia criar melhor sua única filha. Atormentado pelo desgosto, Harper prefere esconder-se. Mas a verdade é que a morte de sua mulher é somente um dos motivos de sua dor. Além de sofrer por sua perda, ele se sente culpado por um ato abominável: quando mais jovem foi cúmplice de um crime brutal e sem sentido. Há muito sentimento em jogo quando se trata de sua vida cheia de remorsos… Então, um acidente de trem oferece a Harper a chance de redenção: uma das sobreviventes, uma menina de 15 anos, grávida, precisa de um lugar para ficar, e ele se oferece para levá-la para casa. No entanto, a aparição dessa menina, Maggie, não tem nada de simples acaso, talvez, ela tenha alguma coisa a ver com o crime do qual ele participou um dia…

Quando Uma Garota Entra Em Um Bar - Helena S. Paige
Sinopse:
Então você se arrumou toda para uma noite de amigas, daquelas onde só as mulheres participam, mas suas amigas mudaram de planos sem avisar e, agora, você está sozinha em um bar superbacana, arrumada e perfumada, e sem saber bem para onde ir… O que você faz? Aproveita que já está por ali, pede uma tequila e dá uma boa olhada no yuppie que está na mesa ao lado? Ou pede uma cerveja e vai pra perto do palco arrebatar o baterista? Pode ser que você prefira uma paquera com o rapaz de botas de bico fino e músculos trabalhados que está encostado à parede. Ou, quem sabe, tomar um café com o bombeiro que está cuidando da segurança dos clientes e que, neste instante, está verificando o funcionamento do extintor… E isso tudo só pra começar! A escolha é sua — e você tem um mundo de possibilidades nesta noite que parecia começar mal! Só não espere que esta experiência seja como outra qualquer, porque esta noite ficará definitivamente marcada em sua memória de erotismo e paixão. Divirta-se com esta definitiva experiência sensual onde você, e só você, terá o controle de seu próprio prazer!

Os Adoráveis - Sarra Manning
Sinopse:
Jeane é blogueira. Seu blog, o Adorkable, é um blog de estilo de vida — na verdade, o estilo de vida dela — e já ganhou até prêmios na categoria “Melhor Blog sobre Estilo de Vida” pelo e Guardian e um Bloggie Award. Adora balas Haribo, moda (a que ela cria, comprando em brechós) e colorir (ou descolorir totalmente) os cabelos… Cheia de personalidade e meio volúvel, ainda assim Jeane é bacana — mesmo nos momentos em que se transforma numa insuportável. Mas, certamente, ela não olharia duas vezes para Michael. Porque Michael é o oposto de Jeane. Ele é o tipo de cara que namoraria a garota mais bonita da escola. E compra suas roupas na Hollister, na Jack Wills e na Abercrombie. Além disso, diferente de Jeane, que é autossuficiente, Michael é completamente dependente do pai, o Clínico Geral que condena açúcar, e ainda permite que sua mãe compre suas roupas! (Embora, para Jeane, o pior mesmo sobre Michael é que ele baixa música da internet e nunca paga por isso.) Jeane e Michael têm pouco em comum, além de algumas aulas e uma maçante dupla de “ex” — Scarlett e Barney. Mas, apesar disso, eles não conseguem se desgrudar desde que ficaram pela primeira vez.

O Amor Mora Ao Lado - Debbie Macomber
Sinopse:
Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker. Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes. Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica…

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

E quarta-feira, é dia de série! #6


Não houve post na semana passada devido ao apagão que me deixou sem internet, mas essa semana estou de volta e para falar de uma série que é remake da versão antiga e releitura de um conto de fadas, espero que gostem!
A detetive Chandler é uma mulher com uma historia no mínimo triste, ela perdeu a mãe assassinada sem explicação e quando o mesmo destino ia atingi-la ela foi salva por uma suposta fera meio humana.
Catherine, ou Cat, segue sua vida e se torna detetive, como já mencionado. As pessoas dizem que ela foi salva por um animal, mas a mulher ainda não acredita, ao entrar em um caso acaba descobrindo que esse tempo todo estava certa e não foi um animal que atacou os assassinos, sim um homem, Vincent Keller.
Junto dele ela conhece o simpático nerd, não tão simpático no começo, JT, que abriu mão de muitas coisas da vida para ajudar o amigo.
Vincent participou de um projeto do governo que saiu do controle e todos, menos ele, foram exterminados. Vivendo em segredo após ter sido dado como morto e sendo caçado por uma organização a ultima coisa que Vince quer é ter contato com Catherine, mas a detetive não desiste tão fácil e esta determinada a descobrir tudo sobre o homem.

Temos outros personagens além dos já citados, Heather, a irmã de Cat pra lá de maluca, Joe o chefe dela e de sua melhor amiga Tess, que é uma policial muito integra e que tem um enorme senso de justiça e jamais deixa de cumprir seu dever, também temos Evan, meu personagem favorito, que é perdidamente apaixonado pela Cat, ele é britânico e o legista da delegacia, que tem alguns mistérios ao seu redor.


O seriado é baseado no clássico da Disney a Bela e a Fera, por isso as vezes ele é bem romântico, exatamente como o conto de fadas, mas na minha opinião não deixa de ser bom por esse motivo, as cenas de luta são super bem feitas e eu acho os cenários excelentes.
A primeira temporada acabou a pouco tempo, ou seja ainda dá tempo de assistir e acompanhar!

Nota: 4 estrelas, por alguns acontecimentos que não me agradaram, mas que não posso mencionar por ser spoiler.


Para quem eu indico: Quem gostar de A bela e a fera, vai adorar a série, apesar de ser uma releitura e de ser contemporâneo ainda assim é tão lindo quanto e toda a questão do mistério e da ação prendem o telespectador.

Para quem eu não indico: Se você não gosta de seriado com muito romance, já desista, não veja, esqueça esse nome, apague da sua memória! Por que BATB, como é abreviado pelos fãs, gira totalmente em torno do romance!




Então é isso pessoal, espero que gostem de Beauty and the Beast e viciem! Ah e gostem do Evan, porque o coitado é totalmente odiado por quase todos. Enfim beijos e até próxima quarta.

terça-feira, 3 de setembro de 2013

[TAG] Campanha de Incentivo à Leitura

Oi pessoal, venho hoje com uma tag bem simples e rápida, quem nos indicou foi a Carol do Hors Concours, obrigado! Ela se chama Campanha de Incentivo à Leitura e consiste em indicarmos um livro para uma pessoa começar a ler.


Regras: 
Postar a imagem acima ↑
Responder a pergunta: ''Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler''? 
Indicar 10 blogs para fazer o mesmo.
Avisar os blogs que foram indicados. 

Allison indica: ''Extraordinário'' da R. J. Palacio:

''É um livro super fácil de ler e te faz pensar em muitas das atitudes e julgamentos que fazemos hoje em dia.'' Resenha aqui.

Débora indica: ''O Mundo de Sofia'' 
de Jostein Gaarder:
''Eu considero um livro muito importante pra quem tá se propondo a ler, porque não somente introduz o leitor à leitura, puramente, mas induz o pensamento abstrato. Ele mostra as possibilidades e os benefícios para qual os livros, acredito eu, são criados''
Jess indica: ''A Culpa é das estrelas'' do John Green: 
''Esse é meu livro favorito, do meu autor favorito. Honestamente, eu leria até a lista de compras do John Green, mas como vocês não são eu, e que bom que não são, eu indico esse livro porque ele tem personagens bem construídos, um enredo lindo e que querendo, ou não nos faz refletir sobre certas escolhas que tomamos na vida e sobre medos que temos. Enfim, espero que gostem.''

Samuka indica: ''Wark - O Livro da Vida'' do autor Antony Magalhães Silva: 
''Escolhi esse livro pela sua criatividade, um mundo novo cheio de anjos e demônios, poderes e disputas é apresentado nesse que é o primeiro livro da trilogia.'' Resenha aqui.

Roberta indica: ''Como eu era antes de você'' - Jojo Moyes


“ Escolhi esse livro, porque ainda é o livro que me intrigou muito, a forma simples que foi escrita com um tema pouco escrito no mundo literário, pra uns pode ser apenas mais um chick it mas para aqueles que conhecem a história sabe que foi mais que isso...”

Blogs que indico: Um leitor a mais, Controlle Universal, Livretando, Amor Literário, Muchachos Online, As meninas que leem livros, Desejo Literário, Addictive World, Gorjeio Literário e Mix Literário.

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Resenha: Um Criador de Histórias - Vanraz


Sinopse: Um Criador de Histórias revela a angústia do narrador, Israel, um solitário ancião que vive inconformado com a brevidade da vida e com o desgaste do seu corpo, que já não obedece a sua mente inquieta, criadora e incansável. Orgulhoso por acreditar que só conta histórias verídicas, ele é visitado por um estranho contador de histórias que o faz pensar sobre a incapacidade e a desnecessidade humanas de se alcançar a verdade dos fatos. Convencido sobre a capacidade que qualquer história tem de apenas ser verossímil, Israel desfaz sua intransigente mania de perseguir a verdade e mergulha nas emoções de uma história contada pelo visitante que muda para sempre a sua vida. Essa história gira em torno de um romance entre duas pessoas que se conhecem através dos sonhos. Uma delas, Rêyon, acreditando que seus sonhos são, na verdade, uma vida paralela à realidade em que vive, resolve procurar pela onírica amada. Em sua busca ele vive aventuras que levam o leitor a associá-las ao cotidiano. Traz críticas ao estilo da sociedade, destacando como pontos negativos, entre outros, a busca dos indivíduos pelo poder como um fim em si mesmo, o preconceito racial e o fato de se incutir nas pessoas, através do temor e da reverência exacerbada, a figura de uma divindade tão apegada às coisas materiais quanto o próprio ser que a criou. Com uma linguagem simples, procurando a cumplicidade do leitor, o narrador provoca bastantes reflexões sobre a vida. 

Conheçam Israel (ou Rael) o grande protagonista -ou um dos- das muitas histórias que ''Um Criador de Histórias'' tem para contar. O nosso narrador-protagonista sofre de um grande mal: confiança. Mal esse que é implantado em nós por nós mesmos.

Rico de histórias, mas calado por uma sociedade de mente limitada, e até então afogado na saudade, Rael condenou-se a ficar calado e não contar todo o seu arsenal de histórias para mais ninguém e refugiar-se nas montanhas depois de ser preso por ''perturbar a ordem pública'' contando o que aos olhos da sociedade, só ele parecia acreditar, e ele fazia questão de enfatizar que tudo o que ele relatava era verídico.



Durante seu exílio, ele (junto com seu amigo João) conhecem uma pessoa que devolverá (ou tentará devolver) a confiança perdida do nosso andarilho, através de filosofias, ideias morais e reflexões. O visitante se chama Moyá e também é um contador de histórias, que durante uma carona no barco de Rael e João, revela aos novos amigos sua relíquia: a história mais bela de todas que a humanidade já teria ouvido: a História de Reyon, que fará você rir, chorar e pedir mais!

Durante tudo isso, Vanraz traz ao seu texto temas bastante recorrentes: fé, política, religião, amor, sociedade, saudade, injustiça, guerra, ódio, crenças, união, amizade... todas elas juntas para um bem maior: trazer ao leitor um momento de reflexão e introspecção.

Pode ser considerada uma leitura densa, pela quantidade de informações que assimilamos e por tudo que temos que dissolver vagarosamente durante a leitura: algumas vezes engolimos seco, tal como no dia-a-dia.

O livro foi bem diagramado, permitindo uma leitura leve e fluente. Sim, é um livro que ecoará em nossos pensamentos por um bom tempo, o que foi uma das maiores intenções do autor. 4 estrelas para um livro cheio delas!

''Acho que vou parar um pouco, agora. Devo descansar a pena e caminhar por esta noite fria de Triunfo. Vejo que pelas frestas da minha janela entram alguns raios de luz lunar. Sou convidado a ir até lá fora. Não recusarei. Vou ver as ruas, as pessoas e, como sempre, espero encontrá-las felizes e confraternizando-se. 
Tenha uma boa noite, prezado leitor.'' Pág. 165  


Compre: Livraria Saraiva (Livro digital) | Amazon Brasil (Livro digital) 
Adicione a sua estante: Skoob 



sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Resenha: O Colecionador de Borboletas - Cecília Mouta

O Colecionador de Borboletas

Sinopse: Você sabe qual a verdade sobre o efeito borboleta? Nicola é um pesquisador e colecionador de borboletas que perdeu a memória. Durante sua recuperação, com a ajuda de uma psiquiatra, descobre que possui o poder de voltar ao passado e modificá-lo, e também que era apaixonado por uma garota chamada Joana, que aparece repetidas vezes em meio à suas confusas visões. Pior que uma lembrança morta, é uma lembrança que insiste em ressurgir. E Nicola terá que seguir o fio de suas vagas recordações para desvendar até que ponto alterou seu passado. Porém, este colecionador ainda não tem consciência do quanto o efeito borboleta pode ter afetado seu próprio destino. (Livro a venda na livraria Saraiva e no site da Novo Século!)

Quando vi a sinopse do livro, me interessei logo por ser do tema ''Efeito borboleta'', ''volta no passado''... Mas há muito mais por trás disso para ser contado no livro!

Logo no começo do livro somos apresentados a um Nicola que perdeu a memória e está em uma clínica de repouso se reabilitando de alguma coisa. Logo sabemos o quão Nicola acha fascinante o mundo das borboletas e ficamos sabemos que o rapaz é colecionador.

Mas o mundo das borboletas não parece ser apenas alegria, pois Nicola sente dor e não quer lembrar de um passado que insiste em invadir sua mente em vários momentos do dia e ultimamente vem piorado bastante.

Sabemos também de uma Joana, que parece ser um amor do passado de Nicola que teve bastante influência no que ele é hoje.

Depois de várias pontas soltas, a narrativa começa a engrenar com Nicola narrando suas dores e seu passado que volta em memórias aos poucos. Com a ajuda de sua médica, ele começa a desvendar o porque de estar tão fragilizado e Joana sempre vir em sua mente mostrando cenas nada felizes. O rapaz começa a associar o efeito borboleta ao seu passado e enxerga como ele é devastador e muitas vezes traiçoeiro. Descobrindo amores do presente e amores do passado, traições e mentiras, relacionamento familiar complicado e o colorido mundo das borboletas fazendo sempre a narrativa ir para um lugar diferente, nos fazendo pensar de maneira diferente e entender o passado de Nicola.

É um livro muito inteligente, e apesar de ser um assunto bastante abordado na literatura e nos filmes, a estória criada por Cecília para Nicola vale muito a pena de ser lida! Tem um final surpreendente para alguns ou previsível para outros. Recomendo! 3 estrelas.

Adicione a sua estante:  Skoob

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Lançamentos da Semana #8 - Galera Record/ Suma de Letras (agosto)

- Editora Galera Record:

Todo Dia - David Levithan
Sinopse:
Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.

Caçadora de Unicórnios - Diana Peterfreund
Sinopse:
Esqueça a lenda. Unicórnios não são fofinhos. Nem alados. Muito pelo contrário: são cruéis, carnívoros e venenosos. É o que Ariel cansou de ouvir de sua, digamos, "um pouco obcecada" mãe. Ao que parece, as duas fazem parte de uma longa linhagem de caçadoras de unicórnios, descendentes de Alexandre, o Grande. Ah, e o Bucéfalo? O famoso cavalo do mais temido conquistador da história? Sim, você adivinhou... Unicórnio. Claro que Astrid costumava zombar dessas excêntricas histórias - até que o namorado foi atacado por um... pônei com chifre? E salvo do estranho veneno por uma droga milenar, um remédio mítico feito à base de unicórnios e guardado com zelo insano pela mãe de Astrid. Por isso, agora ela está indo para um claustro em Roma. Um antigo centro de treinamento para caçadoras. No entanto, na antiga Ordem da Leoa, nem tudo é o que parece. Fora de seus muros, os unicórnios esperam para atacar. E dentro, Astrid enfrenta outras ameaças inesperadas: paredes cobertas de troféus de caça vibram com um poder terrível, as outras caçadoras, e até mesmo seus patrocinadores sugerem intenções escurssas; mas o mais perigoso talvez seja a atração crescente por um estudante de arte... uma atração que pode pôr tudo a perder...

Limiar - Jessica Warman
Sinopse:
Liz Valchar sempre teve tudo o que poderia desejar. Dinheiro, beleza, um namorado perfeito e, agora, uma festa de aniversário no iate particular, na companhia de seus cinco melhores amigos. Mas quando ela acorda no dia seguinte, percebe algo errado. Boiando na água, bem ali, entre o barco e o cais, está o corpo de uma adolescente. Ao observar melhor, Liz percebe horrorizada, que aquele é o seu corpo. E que ela está morta. A única companhia dela é Alex, um menino que morreu um ano antes em um acidente de carro. Juntos, tentarão solucionar o mistério da morte dela, reconstruindo seus últimos dias de vida.

Guerra Imortal - Justin Somper
Sinopse:
O épico confronto entre os Vampiratas e a união formada pela Federação e os Noturnos chega ao seu fim em meio a batalhas que vão ecoar por todos os mares. Os irmãos Grace e Connor Tormenta, peças-chave durante todo o conflito, podem ser a resposta para trazer a tão sonhada paz. Mas para fazerem isso, segundo uma antiga profecia, eles precisam ir até as últimas consequências... E um deles pode não voltar.

As Leis de Allie Finkle Para Meninas #4 - Meg Cabot
Sinopse
: Os alunos da Sala 209 estão ensaiando uma peça para a Feira Cultural da escola Pine Height Elementary e praticamente todas as meninas da turma de Allie querem o papel principal... Incluindo a própria Allie. Felizmente, ela tem alguns truques na manga para conseguir o papel. Mas o que vai acontecer depois que Allie descobrir que uma de suas melhores amigas, Sophie, quer o papel de Princesa Penélope tanto quanto ela? Allie conseguirá seguir as regras da amizade e, ainda assim, realizar seu sonho?










- Editora Suma de Letras:


A Crônica do Fogo - John Stephens
Sinopse:
Em O Atlas Esmeralda, que deu início à trilogia Os Livros do Princípio, os irmãos Kate, Michael e Emma só queriam salvar sua família, mas acabaram envolvidos numa perigosa aventura para salvar o mundo. Agora, eles correm grande perigo, pois estão com o primeiro livro do princípio em mãos. Seus inimigos não demoram a descobrir onde se escondem e, durante a fuga, Kate é enviada para o passado junto com o Atlas Esmeralda, separada de seus irmãos. Sozinhos, Michael e Emma precisam encontrar os pais, o segundo livro do princípio e uma maneira de trazer Kate de volta. Mas, pelo caminho, enfrentam desafios que os deixam ainda mais distantes de seus objetivos. Repleto de suspense e cheio de amor e aventura, o segundo volume da trilogia levará Kate, Michael e Emma cada vez mais perto da magia que pode salvá-los ou destruí-los.

O Clube do Livro do Fim da Vida - Will Schwalbe
Sinopse:
Quando Mary Anne, mãe deWill Schwalbe, descobre ter um câncer terminal no pâncreas, ambos começam um clube do livro que os unirá enquanto a vida dela se aproxima do fim. Nos dois anos seguintes, Will e Mary Anne terão conversas que vão de temas amplos a assuntos muito pessoais, causados por um conjunto eclético de livros e uma paixão compartilhada pela leitura. Eles compartilham suas esperanças e preocupações um com o outro - e redescobrem suas vidas - através de seus livros favoritos. Quando eles leem, não são uma pessoa doente e uma saudável, mas uma mãe e um filho juntos em uma jornada. O resultado é uma história sobre perda, mas também uma divertida, e, às vezes, bem humorada, celebração da vida: a carta de amor de Will para sua mãe e dos dois para as páginas impressas.

Pequenas Delicadezas - Cheryl Strayed
Sinopse:
A vida pode ser uma batalha árdua e não é fácil superar, por exemplo, a traição da pessoa amada, a morte de alguém da família ou mesmo as contas acumuladas e o orçamento apertado. Mas, ainda assim, ela também pode reservar boas surpresas: o sexo mais quente já experimentado, o início de um ótimo trabalho ou a coragem para finalmente escrever um romance. A escritora Cheryl Strayed, autora do best-seller Livre, tem as credenciais e a delicadeza necessárias para conceder conselhos que fazem a diferença. Pequenas Delicadezas - título que a autora lança na Bienal do Rio - reúne uma seleção de textos publicada em sua coluna "Dear Sugar", do portal The Rumpus. Em resposta a centenas de leitoras, Cheryl aborda questões que afligem a quase todos, sempre com humor, boas ideias, compaixão e absoluta honestidade.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Resenha: Relato do Sol - Vanessa Bencz


Sinopse: Este Relato do Sol faz um arco entre a crônica e o conto sem pertencer a nenhum desses gêneros. Confessional como a crônica e surpreendente feito o conto, o relato de Vanessa Bencz é literatura da melhor qualidade. Um livro de apertar no peito, como um objeto amado e reter no coração seu conteúdo secreto. Simples, direto e verdadeiro, toca-nos com sutiliza e diz com intimidade a poesia que já não víamos. A menina é cúmplice da autora e ambas nos levam pela mão. Há nesse livro uma inocência que não se perdeu. Ao percorrer seus caminhos, reencontramos a vida que o tempo levou para longe. Quando foi exatamente que tudo aconteceu? Num dado momento, deixamos para trás a infância, até com certa displicência, como se fosse possível retomá-la logo adiante. Quando se vê, ficou trade demais e nem todo o desespero do mundo é capaz de reavê-la. 

Desde Clarice Lispector, venho sempre procurando um livro que trate tão bem das relações pessoais humanas... encontrei neste!  

Sabe aquele sentimento feliz que percebemos em momentos simples da vida, como um café da manhã em família, uma noite para lembrar do passado, o gosto da comida que só sua mãe consegue fazer, aquele abraço que não dá vontade de soltar nunca? Vanessa consegue traduzi-lo em palavras!

Com um livrinho (inho de curto, infelizmente) cheio de contos e crônicas, mas também cheio de lições e prazeres, é que a escrita da autora me foi apresentada. São contos simples, coisas que a maioria das pessoas já passaram em algum momento da vida mas que nunca conseguiriam falar desses momentos e muito menos escrevê-los. De uma maneira engraçada e verídica, a relação entre irmãos, a relação entre pais e filhos, a relação entre você e seu bichinho de estimação ganha vida!

Várias receitas (ou instruções) de como se tornar criança, como ser uma pessoa boa, ou como captar os bons momentos da vida são ensinadas para os leitores em ''Relato do Sol''.



O livro virou favorito e dos contos (ou crônicas) tirei favoritos também:

- Telefone para Ele
- Manuscrito achado no bolsa
- Das vitrolas da vida
- Em busca de mim
- Coelhos e lobos

Você pode me achar audacioso por comparar Vanessa à Clarice, mas sim, falo sem medo e se preciso eu grito! 5 estrelas infinitas para o livro!