domingo, 3 de março de 2013

News: Capa da Graphic Novel de ''A Maldição do Titã'' divulgada

Dando continuidade as Graphic Novels da série ''Percy Jackson e os Olimpianos'', foi divulgada a capa do segundo volume, ''The Titan's Curse'' ou ''A Maldição do Titã''. A capa foi divulgada por Rick Riordan, autor da série, em seu blog. O autor afirma que a data de lançamentos será em 8 de agosto de 2013 (Na mesma data em que ''The House of Hades'', quarto volume da série ''Os Heróis do Olimpo'' será lançado. Na capa vemos os rostos de Zeus, Poseidon e Hades e seus respectivos filhos abaixo, Thalia, Percy e Nico:

[CAPA] The Titan's Curse - Graphic Novel 

A capa segue no mesmo estilo do seu antecessor: ''Percy Jackson e o Ladrão de Raios''. Confira ela abaixo:  

[CAPA] O Ladrão de Raios - Graphic Novel 

No Brasil, os livros do autor (Rick Riordan) são lançados pela editora Intrínseca. Não li ainda a Graphic, mas pretendo. E vocês, o que acham? 

sábado, 2 de março de 2013

News: Capa americana de ''Walking Disaster'' divulgada

Foi divulgada a capa americana de Walking Disaster, livro que dá sequência da obra de sucesso: Belo Desastre, de Jamie McGuire. Dessa vez, o livro é narrado através da visão de Travis.
Confira a capa abaixo:

 

Não sabemos se a editora Verus (a editora que publicou Belo Desastre) manterá a capa original, torço para que sim! O que acharam? 

sexta-feira, 1 de março de 2013

Lançamentos da Editora Intrínseca para o Mês de Março

Confira abaixo capa e sinopse dos lançamentos da Editora Intrínseca para o mês de março:


Garota exemplar - Gillian Flynn:

 

Garota exemplar, de Gillian Flynn – Jornalista e ex-crítica da Entertainment Weekly, Gillian Flynn tornou-se uma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade. Garota exemplar conquistou crítica e público, teve três milhões de cópias comercializadas e está há 37 semanas na lista de best-sellers do New York Times.
Na manhã do quinto aniversário de casamento, Amy desaparece de casa, às margens do Rio Mississippi. Tudo indica se tratar de um sequestro, e seu marido Nick imediatamente chama a polícia, mas logo as suspeitas recaem sobre ele. Exibindo uma estranha calma e contando uma história bem diferente da relatada por Amy em seu diário, ele parece cada dia mais culpado, embora continue a alegar inocência. À medida que as revelações sobre o caso se desenrolam, porém, fica claro que a verdade não é o forte do casal.
O relato perturbador de Gillian Flynn chegará aos cinemas com produção de Reese Witherspoon. David Fincher (Clube da luta e A rede social) está sendo sondado pelo estúdio para dirigir a adaptação.  Previsão de Lançamento: 09/03 

Os óculos de Heidegger - Thaisa Frank: 

 

Sinopse: Em seu livro de estreia, Thaisa Frank mescla filosofia e romance em uma história inusitada. O cenário é a Operação Postal, programa nazista em que um grupo de intelectuais respondia às cartas enviadas aos prisioneiros dos campos de concentração com objetivo de garantir sigilo sobre a Solução Final.
Certo dia, uma tarefa é passada pelo próprio Goebbels: responder a uma carta do filósofo Martin Heidegger para seu amigo e oculista Asher Englehardt, prisioneiro de Auschwitz. Diante da suspeita de que talvez a prosaica correspondência contenha algum tipo de mensagem cifrada que poderia desmantelar os planos do Terceiro Reich, os escribas e seus líderes se veem às voltas com o desafio de responder ao filósofo de uma forma que desencoraje uma nova troca de cartas e garanta a permanência tranquila do grupo. Previsão de Lançamento: 11/03. 

A hospedeira - Stephenie Meyer: 

 

Sinopse: Nova edição do romance adulto de Stephenie Meyer com capa inspirada no cartaz do filme estrelado por Saoirse Ronan, Max Irons, Jake Abel e Diane Kruger. Com estreia prevista para 29 de março nos cinemas brasileiros, a produção tem roteiro e direção de Andrew Niccol (O Preço do Amanhã, O Senhor das Armas).
A autora de Crepúsculo estreia na ficção científica abordando um triângulo amoroso que envolve apenas dois corpos, numa Terra ocupada por alienígenas que parasitam os humanos, tomando o lugar de suas almas. Melanie é uma hospedeira que resiste, bombardeando a alma invasora com memórias e desejos, recusando-se a esquecer seu passado, inclusive Jared, que se torna a paixão de ambas. Previsão de Lançamento: 12/03. 

O teorema Katherine - John Green: 

 

Sinopse: Eleito como Livro do Ano pela Kirkus Reviews e Melhor Livro para Jovens Adultos pela American Library Association, O teorema Katherine é o novo livro de John Green, o aclamado autor de A Culpa é das Estrelas.
Colin conhece Katherine. Katherine gosta de Colin. Colin e Katherine namoram. Katherine termina com Colin. É sempre assim.
Após o mais recente e traumático pé na bunda, o Colin que só namora Katherines resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-garoto prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, com pura matemática, o desfecho de qualquer relacionamento.
Uma descoberta que vai entrar para a história, vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevar Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera. Previsão de Lançamento: 15/03. 

Pandemônio - Lauren Oliver: 

 

Sinopse: No segundo livro da série Delírio, Lena Haloway está dividida entre o passado – Alex, a luta pela sobrevivência na Selva – e o presente, em que terá que lutar contra um sistema cada vez mais repressor, sem, porém, se transformar em um zumbi. A Fox está produzindo o piloto de uma série de tevê inspirada em Delírio, que já tem elenco definido. Daren Kagasoff (astro de The Secret Life of the American Teenager) interpretará Alex, a paixão secreta de Lena Haloway, que será vivida por Emma Roberts. Previsão de Lançamento: 20/03. 

A evolução de Bruno Littlemore - Benjamin Hale: 

 

Sinopse: Bruno Littlemore é diferente de qualquer outro chimpanzé do mundo. Precoce e com uma inteligência acima da média, o jovem Bruno, nascido no zoológico de Chicago, é logo transportado a um laboratório, onde fica sob os cuidados de uma eminente primatóloga chamada Lydia Littlemore. Ao descobrir o talento único de Bruno, Lydia o leva para sua própria casa a fim de supervisionar sua educação e permitir que o animal desenvolva a paixão por artes plásticas. Mas, apesar de todos os dons de Bruno, o chimpanzé tem dificuldade em enjaular seus instintos mais primitivos. Previsão de Lançamento: 22/03. 

O diário de Helga - Helga Weiss: 

  

Sinopse: Calcula-se que das 15.000 crianças que passaram pelo campo de internamento de Terezín, na antiga Tchecoslováquia, apenas 100 chegaram com vida ao fim da Segunda Guerra Mundial. A respeitada artista plástica Helga Weiss é autora de um dos mais comoventes testemunhos do Holocausto. Aos 83 anos, ela vive em Praga, no mesmo apartamento em que morou com os pais antes da deportação.
Em 1938, por ocasião da ocupação nazista em seu país, a menina de 8 anos, filha de um bancário e uma costureira, começou a escrever e a desenhar suas impressões sobre tudo que aconteceu com sua família. Em um caderno, Helga narra a segregação dos judeus ainda em Praga, a desumana rotina de privações e doenças de Terezín e sua peregrinação ao lado da mãe por campos de extermínio como Auschwitz, onde escapou por pouco da câmara de gás. Previsão de Lançamento: 30/03. 

Mais informações no site da Editora Intrínseca

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

News: Lançamento de ''Cidade das Almas Perdidas''

A Galera Record (editora que lança os livros da série ''Os Instrumentos Mortais'') divulgou a data prevista para o lançamento do 5º livro da série: ''Cidade das Almas Perdidas''. De acordo com a editora, o livro será lançado em maio de 2013!!! O livro continua os conflitos criados em ''Cidade dos Anjos Caídos'' e é o penúltimo da série, antecedendo o ''Cidade do Fogo Celeste''. Confira capa e sinopse de ''Cidade das Almas Perdidas'': 

 

Sinopse: O demônio Lilith foi destruído e Jace se livrou de seu cativeiro. Mas quando os Caçadores de Sombras chegam para resgatá-lo, tudo o que eles acham é sangue e cacos de vidro. Não só o garoto que Clary ama está desaparecido, como também Sebastian, o filho de Valentim: um filho determinado a ter sucesso onde seu pai falhou, e fazer os Caçadores de Sombras se ajoelharem.
Apenas um pequeno grupo de amigos e a família de Clary e Jace acreditam que ele ainda possa ser salvo — e o destino dos Caçadores de Sombras pode depender dessa salvação. Eles devem desafiar a Clave e agir por eles mesmos. Alec, Magnus, Simon e Isabelle têm que trabalhar juntos para salvar Jace: negociando com a sinistra Rainha das Fadas, fazendo acordos com demônios, e no fim se voltam para as Irmãs de Ferro — as que fazem as armas para os Caçadores de Sombras — que os contam que nenhuma arma na Terra é capaz de destruir o laço de Sebastian e Jace. Sua única change de libertar Jace é desafiar o Inferno e o Paraíso — um risco que poderia acabar tirando a vida de um, ou até mesmo de todos.
E eles tem que fazer isso sem Clary. Clary entrara nas profundezas das trevas, para jogar um perigoso jogo completamente sozinha. O preço de perder o jogo não custará apenas sua vida, mas a alma de Jace. Ela está disposta a fazer qualquer coisa por ele, mas ela ainda pode confiar em Jace? Ou ele está perdido de verdade? E se o preço for caro demais, até mesmo para o amor?
Trevas ameaçam para reivindicar os Caçadores de Sombras no angustiante quinto livro da série Os Instrumentos Mortais.
Nenhuma mágica que a Clave faça consegue localizar nenhum dos garotos, mas Jace não pode ficar longe — não de Clary. Quando eles se reencontram, Clary descobre as horríveis mágicas que a morte de Lilith causou — Jace não é mais o menino que ela amava. Ele e Sebastian agora compartilham um laço, e Jace se tornou aquilo que ele mais temia: um verdadeiro servo do mal de Valentim. A Clave está determinada a destruir Sebastian, mas não há como machucar um garoto sem destruir o outro. Será que os Caçadores de Sombras hesitarão em matar um deles?

Já estou contando os dias desde que li a ultima linha de ''Cidade dos Anjos Caídos''... Vamos ter que manter a ansiedade até maio. Até lá, Caçadores ;).

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Conheça o autor: Eleonor Hertzog


Eleonor Hertzog, por ela mesma: 

Meu nome é Eleonor Hertzog e sou gaúcha de Porto Alegre. Pediatra por formação, sou escritora de coração. Leio desde que descobri o que eram livros; não vou dizer que escrevo desde a mesma época porque eu era realmente muito pequena. Mas, desde o primeiro livro, descobri que adorava contar histórias. No começo eram as dos livros. Mais tarde, as dos livros com alguns acréscimos. E, na adolescência, começaram a pipocar personagens, lugares e situações que não vinham de livro nenhum – estavam dentro de mim. Eu cresci, meus personagens se tornaram mais complexos. Eu aprendi, eles passaram a ver o mundo de outra forma. Tive filhos, eles souberam como ser pais e mães convincentes. O enredo se tornou mais bonito e complexo e, de repente, descobri que não tinha apenas uma história dentro de mim. Tinha mundos inteiros! Durante anos, família e alguns amigos muito próximos (meus únicos leitores até agora) me questionaram a respeito de quando eu iria finalmente considerar o livro pronto. Bom, está pronto agora. Orgulhosamente pronto! Entrego nas mãos de vocês meus personagens, meu enredo, meus mundos. Espero que tenham tanto prazer lendo quanto eu tive escrevendo! 

Confira sinopse e capa do livro: 
Cisne - Eleonor Hertzog: 



Ninguém sabe exatamente quais são os critérios de seleção da Escola Avançada de Champ-Bleux, mas não há como discutir sua eficácia. Seus exames de ingresso não erram nunca! Entre milhares de candidatos de todos os pontos da Terra, apenas duzentos e cinquenta são escolhidos a cada semestre. E, num mundo onde ser cientista é o maior status que alguém pode desejar, a Escola Avançada de Champ-Bleux forma aqueles que são disputados a peso de ouro.

Doris e Henry Melbourne são cientistas formados por Champ-Bleux. Aparentemente, são biólogos marinhos. Aparentemente, suas vidas se centram no Cisne, barco de pesquisas onde moram com os filhos. E, também aparentemente, são terráqueos...

Seus filhos acreditam em todas essas aparências – ao menos por enquanto. Seguindo os passos dos pais, os jovens Melbourne fizeram os exames de ingresso para Champ-Bleux. Enquanto, cheios de expectativa, aguardam os resultados para saber se ao menos um deles entrou na Escola Avançada, veem-se envolvidos numa questão diplomática entre Terra e Tarilian, o único outro mundo habitado que os terráqueos conhecem. Inesperadamente, o futuro das relações entre os dois mundos vai ser decidido em um barco no meio do oceano!

Mal sabem eles que isso é apenas o começo... Logo precisarão decidir pela Terra inteira!
Adicione a sua estante: Skoob 
''Em breve resenha no blog!''   

~todos os autores dos posts 'Conhecendo o Autor' são parceiros do blog~

Sorteio - Exemplar de 'O Resgate das Profecias - Jeronimo Mariano''

 



Concorra a um exemplar autografado do livro ''O Resgate das Profecias'' do autor Jeronimo Mariano (resenha aqui). Para concorrer, basta preencher o formulário abaixo:



Regras obrigatórias:
- Ter endereço de entrega no Brasil
- Seguir o blog pelo Google Friend Connect
- Responder o e-mail, caso ganhe, em até 72 horas.

Clique aqui e tire dúvidas sobre como usar o Rafflecopter! 

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

News: ''A Hospedeira'' será uma Trilogia!

 

Isso mesmo! O livro ''A Hospedeira'' será uma trilogia! Depois de tanto tempo enrolando, a autora confirmou que a vida de Peregrina ainda promete ter muita ação. Como a autora ainda está escrevendo as sequências, não se tem muitas informações.. mas já antecipando, os livros se chamarão The Seeker (como o segundo livro e na tradução literal ficaria: O Caçador ou A Caçadora) e The Soul (terceiro livro, ''A Alma''). Só não sei se fico feliz ou triste com isso! Vamos ver, né! Se não conhece o livro, confira a sinopse e trailler da adaptação cinematográfica que estréia dia 19 de março:

Sinopse: Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam. 

Trailer do filme:  


Resenha: E no seu fim eu comecei - Diego Soares

 

Sinopse: Erick Leto tem um dom, apesar de considerar uma maldição. Ele consegue assistir aos momentos finais de uma pessoa após sua morte, um tipo de conexão, quando suas mãos entram em contato com um cadáver. Como estudante de Medicina, seu dom se agrava com as aulas no Laboratório de Anatomia & Dissecação, quando o cadáver de uma jovem está em sua mesa e ele percebe que um dos últimos pensamentos dela, antes de morrer, foi pedindo para que ele reparasse nela, ainda que ele nunca a tenha visto antes. Com ajuda de seus amigos, a inteligentíssima Melissa e o excêntrico Cris, Erick vai tentar descobrir quem era aquela mulher e o que o conecta a ela. 

Erick Leto teve uma vida cheia de perdas e não entende porque consegue ver os momentos da morte das pessoas só em tocar nos cadáveres.. ele odeia isso e considera uma maldição. Isso se agrava quando ele entra para a faculdade de medicina e ao tocar nos corpos das aulas de anatomia, a tormenta que ele tentou esquecer da infância vem a tona.

“O medo era algo novo para o pequeno Erick.[...] Mas o medo que Erick tinha naquele momento não era em si da morte, muito menos da vida, mas sim de ter medo.” Pág. 5

Se sentir os momentos de morte das pessoas não fosse o bastante, ele aparece nas memórias de uma menina que ele nunca viu na vida. Isso o leva quase a beira da loucura. Ele tenta entender tudo o que ele não entendeu em toda a sua vida e acaba descobrindo coisas que o passado resolveu enterrar, como ao tocar o corpo de sua mãe e presenciar seu suicídio.

O livro se passa em uma cidade chamada Lugar Nenhum, onde Erick vive com seu pai adotivo (um padre que cuidou do filho após a morte dos pais). Família nunca foi algo presente na vida do garoto. Seu pai era obcecado pelo poder do filho e acabava que a única relação que tinham era sobre a curiosidade do pai em estudar o dom de Erick.

''Alguns dizem que Erick tem um dom, outros acreditam que seja uma dádiva, feito um presente tão esperado no natal, mas ninguém tem coragem de lhe ouvir, de saber o que pensa a respeito, do que toma como verdade, pois ao meu ver, pensou ele chorando pela primeira vez, isso passa longe de ser um dom e sim uma maldição'' Pág. 9

Gostei muito desse clima faculdade/saúde, porque será né? Conhecemos também o brincalhão Cris e a linda, encantadora e inteligente Melissa, ambos companheiros de aula e que ajudam Erick a enfrentar seus problemas, suas dores e seu 'dom'. Depois de ter o contato com o corpo Claire e ver que antes de sua morte, ela parecia apaixonada por ele, mesmo sem se conhecerem, ele e os amigos vão em busca de respostas e o que encontram, talvez os deixam ainda mais confusos...

“Mais uma vez ela parou, olhando-se no espelho como se adentrasse corpo e alma de Erick, e disse:
- Por favor, repare em mim dessa vez.” Pág. 73

Erick fica obcecado pela garota e a encontra em sonhos que se tornam perigosos a cada passo dado. Adorei a trama, ficou muito bem construída, e é daquelas que nos faz adentrar na história e perder a noção de tempo e espaço. Sempre tive muita curiosidade de ler o livro e assim que recebi comecei logo a leitura e é claro que minha expectativa foi muito bem suprida! Cheio de personagens sensíveis, cativantes e inteligentes. Recomendo muito! 

Compre: Livraria Saraiva | Adicione a sua estante: Skoob 

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

News: ‘Sick-lit’ será a nova febre?

Para quem não sabe, ''Sick-lit'' acabou de ser adicionado como gênero de livros, que até então eram conhecidos como Drama. Intrigados pelo gênero está no topo dos topos, desbancando o gênero erótico, ''Chick-lit'' e/ou estórias de fantasia, resolveram dar um nome a algo que está crescendo com tanta rapidez. ''Sick-lit'' é um termo recém criado e parece que já virou febre. Consiste em livros que abordam temas como: Depressão, doenças graves, distúrbios alimentares, suicídio... Em terras brasucas o gênero não é campeão de vendas, mas isso acontece nos EUA e Inglaterra, onde livros sobre vampiros, fadas, ou romances ''mi-mi-mi'' foram postos em segundo lugar. Traduzindo para o português, ''Sick-lit'' seria ''Literatura-enferma'', considerado por muitos como um termo que faz propagando negativa ao gênero.
Exemplos de livros que se encaixam nesse gênero: (clique nas imagens para conferir as sinopses).

                         A Culpa é das Estrelas - John Green.                       Extraordinário - R. J. Palacio
 Extraordinário   


O Jornal Britânico ''Daily Mail'' acabou chamando o gênero de ''fenômeno perturbador''. Discordo dessa afirmação, apesar de existirem pessoas bastante influenciáveis, as pessoas que vão ler esse tipo de gênero já tem uma inclinação ao ''sombrio'' ou ao ''down'' da adolescência, e ao contrário de que sociedades alienadas acham, esses livros servem muitas vezes para ajudar o leitor a enfrentar desafios presentes em diversas situações da vida. O mais polêmico desse gênero, que gerou bastante debates nos EUA foi o livro ''Os 13 Porquês'' que conta a história de uma menina que deixa fitas cassetes gravadas com os motivos do qual ela comete suicídio e a participação do amigos nessa escolha. (Sinopse aqui). É claro que tudo não vai parar por ai, virão sim muitos livros polêmicos, famílias podem desaprovar a leitura dos ''Sick-lit'', mas uma coisa eu acho: Eles nunca chegarão a fazer mal.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

News: Belo Desastre ganha adaptação no cinema!

Belo Desastre 

Belo Desastre, livro que teve bastante destaque no ano passado, ganhará uma adaptação cinematográfica! A Warner Bros comprou os direitos para a adaptação do best-seller de Jamie McGuire, publicado no Brasil pela editora Verus (que é um selo do Grupo Editorial Record). Confira sinopse do livro:

Sinopse: Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura. 

Já li e é um livro muito bom, com um romance bem elaborado. Vale a pena, só espero que o filme não decepcione os leitores.  

Adicione a sua estante: Skoob