Sinopse: Quem nunca se encantou com uma personagem de novela ou com a atriz que fazia o papel? A teledramaturgia causa esse fascínio na nossa sociedade há alguns anos, desde que a televisão passou a ser objeto de suma importância nos lares brasileiros, mesmo os mais carentes. Porém, o mais interessante é quando a vida nos surpreende e nos mostra que há muito mais do que ficção naquilo a que assistimos todos os dias. Histórias reais que se cruzam e servem de modelo para tramas encantadoras. Tragédias pessoais se cruzam com fatos reais e uma incrível história nasce trasbordando emoção e mostrando-nos como é importante o perdão.
Quando duas pessoas tem de se encontrar, isso acontecerá mais cedo ou mais tarde. Podem chamar isso de coincidência... eu acredito em destino.
Ana é uma famosa atriz de telenovela, mas o sucesso não veio da noite para o dia. Ela junto com sua mãe (que era mãe e pai) batalharam desde cedo para que o talento da garota fosse reconhecido, visto que vieram de uma comunidade carente que ter comida e uma cama para dormir a noite era o único conforto que tinham.
Amanda é uma garota humilde, que estudava muito para um futuro melhor, mas tinha que aguentar seu pai bebendo e tratando mal sua mãe, mesmo que está resolvesse negar ou esconder da filha o que passava quando o marido resolvia beber para esquecer do passado que até agora era escondido delas. A única coisa que parecia fazer o pai de Amanda feliz era assistir Aninha na novela, e chorar de emoção com a estória de vida da personagem, coisa que Amanda e sua mãe estranhavam, mas não diziam nada.
É em um cenário tropical que as duas vidas se cruzam, e as duas meninas que aparentemente não tinham nada em comum, dão uma chacoalhada no destino, o que será o pontapé inicial para desenterrar muitos segredos.
Nesse mesmo contexto, a autora trabalha com um tema bastante delicado: a falta de segurança nos colégios e por consequência a violência entre e para com os alunos. Como foi o caso da chacina na Escola Tasso da Silveira, que ficou conhecido como ''Massacre de Realengo'' (ocorrido em 7 de abril de 2011, na cidade de Rio de Janeiro, que vitimou doze adolescentes) fazendo assim uma alerta e um pedido de segurança para as escolas (principalmente a de bairros ou cidade carentes) do Brasil, juntamente com a associação Anjos do Realengo (criada pelos pais das vitimas do massacre) que tem por fins lutar por justiça e segurança.
Voltando ao enredo, já li ''Felicidade se Constrói em Doses Homeopáticas'' da autora e este livro segue no mesmo estilo: vário personagens que suas vidas se cruzam em algum momento, o que daí surge algo maior. Adoro esse tipo de escrita, não fica algo forçado, pois Carminha constrói situações comuns, coisas que todos nós vivemos no nosso dia-a-dia, fazendo-nos trazer da ficção para o cotidiano. O livro é curtinho e fluente. Só consegui largar ele quando acabei de ler! Adorei muito, a autora me mandou também seu outro livro: ''Vidas Entrelaçadas pelas Linhas do Tempo'' que muito em breve estarei lendo e resenhando para vocês! Enquanto isso, você que ainda não leu ''Onde Anda Você?'', corra para comprar! Vale a pena. 4 estrelas!
Compre: Livraria Saraiva | Livraria Cultura
Adicione a sua estante: Skoob
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirObrigada Allison,amei suas colocações,você me emocionou com suas palavras.A cada dia seleciono mais o bog para enviar livros,nem todos têm a decência a honestidade no escrever realmente o sentido da história.Escrever é um ato de amor e deve sair do nosso coração,do nossos sentimentos assim como ler deve ter a transparência da alma.Abraços!!
ResponderExcluirCarminha morais.
Fiquei curiosa para conhecer ainda mais a historia
ResponderExcluirAssim que eu tiver oportunidade irei ler ^^