Sinopse: Maria e Jack eram amigos quando criança. Daqueles que se dorme na casa e brinca das mesmas coisas. Mas eles cresceram e a idade esmoreceu a amizade. Tomaram direções opostas. Demais até. E você? Já teve um amigo-inimigo?
Sempre tenho um pé atrás em histórias que se passam em colégios mas essa fica bem longe de ser algo clichê. Vanessa me falou que eu lesse tendo o ponto de vista do publico adolescente/pré-adolescente mas é um livro tão puro e fluente que pessoas de qualquer idade poderia ler e se deliciar com ele!
É difícil me ater ao que acontece no livro, por ele ser pequenino e qualquer coisa virar spoiler, mas vou apresentar os personagens: Maria é uma menina de 14 anos que tem seu irmão mais novo para lhe irritar de vez em quando. É órfã de pai, mas tem uma mãe sempre presente e que nunca lhe deixa faltar nada. E conhecemos Jack, seu ex-amigo de infância que só lhe causa irritações em sua fase de puberdade. E temos as amigas: Morgana, a impulsiva que fala na cara mesmo! Temos Patrícia que vive sempre em ''outra dimensão'', a Camila que sofre de transtornos alimentares para tentar esquecer das brigas constantes dos pais. Conhecemos também o insuportável Maurício que é o popularsinho do colégio e que enche o saco de todos e Pedro, que é tímido, calado.. na dele.
Jack e Maria sempre brincavam juntos quando eram crianças e a adolescência acabou separando os dois de maneira inexplicável. De uma hora para outra a vida dá uma reviravolta e os dois são colocados frente a frente e Maria não sabe como esconder a raiva inexplicável que sente por ele e o ciúme que é mais inexplicável ainda!
''-E agora, vamos?Quanto ao design do livro, é bem adolescente mesmo e o que eu mais gostei é que a ilustração da capa foi feita pela Vanessa! Ficou muito linda e é um livro muito bonito em diversos aspectos! Outra coisa que gostei muito de saber foi que a autora escreveu o livro pensando em algo que sua filha que hoje tem 3 anos pudesse ler quando estiver na adolescência, muito fofo isso! Como já disse, é um livro que pode ser lido por qualquer público leitor, é uma leitura de um dia. Gostei muito e acho que a Vanessa pode muito bem fazer uma boa continuação para os casos amorosos dos personagens! Recomendo sim!
Jack concordou oferecendo novamente o braço.
Uma feliz Morgana aceitou o convite e ambos cruzaram a porta, atravessando o jardim, em direção à rua.
Da janela, Maria acompanhava a cena. Ver Jack e Morgana caminhando juntos, braços dados, causou uma sensação desconfortável. Tinha vontade de socar Jack, mas não gostou de ver a intimidade que existia entre os dois
-Devo estar ficando louca! - desabafou para si mesma, balançando a cabeça.'' Pág. 42/43.
Nenhum comentário:
Postar um comentário