quarta-feira, 17 de abril de 2013

Conheça o(a) autor(a): Claudemir Oliveira


Demorou um pouco, talvez não tão pouco assim, mas esse dia chegou após inúmeros “nãos” inúmeras ausências de respostas.... Consegui que “ O Diário de Litat” fosse aprovado pela Editora Novo Século de São Paulo e no dia 05/10/2012 foi lançado em Cascavel na Livraria Nobel, no JL o livro " O Diário de Litat.
Lembro-me quando a Editora solicitou nomes de livrarias em minha cidade para programarem o LANÇAMENTO, percebi que temos apenas duas, Uma no Shopping e a outra No Centro da cidade... Pensei: Como uma cidade que já tem segundo turno para eleições, que é polo universitário, apenas possui duas livrarias e ainda, se ao menos tivéssemos uma livraria para cada casa noturna e se vendêssemos um livro a cada litro de Whisky vendido na noite... nossa cidade teria mais jovens utilizando seu tempo, lendo um livro, do que nas ruas, se alcoolizando, se drogando.
Costumamos dar culpa no Estado que não investe em educação, entretanto, livros custam de 20 a 60 reias e sãos raros os pais que tem a habitualidade de presentear seus filhos com livros, achando que essa tarefa é apenas dos professores... Ler um bom livro é o caminho lúcido e lícito para que os adolescentes possam “ viajar “ para mundos e épocas distantes. 
Perplexidades a parte, dia 05 de outubro, lancei um livro de Literatura Fantástica com aval de uma Editora de grande Porte. 

Confira capa e sinopse da obra: 



Sinopse: Bnus e Qeb nasceram no mesmo vilarejo, cresceram juntos brincando entre pedras e ruínas, alheias aos acontecimentos do mundo, quando jovens, prometeram um ao outro amor eterno.
Suas vidas estavam entrelaçadas pelo sentimento mais puro do ser humano, o amor, porém, seus sonhos foram ceifados por divindades que os colocou em caminhos opostos e se durante anos eles estavam prometidos um para o outro, agora, eles teriam que se enfrentar para um propósito maior.

Os olhos de Bnus que antes brilhavam de admiração e amor, agora, estão escurecidos pelo ódio, pelo mal; no coração de Qeb, ela manterá os sentimentos de amor verdadeiro por Bnus.

Após um período onde o mal tentará de todas as formas presvalecer sobre o bem, o amor entre Bnus e Qeb será mais forte, a eles será devolvido o livre arbítrio de suas vidas e juntos, provarão para todos que quando duas pessoas se amam, elas são capazes de enfrentar tudo, até mesmo o inimaginável.

Litat será descendente de Bnus e Qeb, nascerá com dons herdados de sua avó e sua mãe, um dom que ele terá o livre arbítrio de usá-lo ou não, mas sua omissão poderá acarretar danos para humanidade.

Muitas vidas Litat poderá ajudar, muitas outras se recusarão em aceitar pois já se venderam por porções de ouro, poder, ilusões passageiras, tão curtas quanto suas próprias vidas.
Um pouco mais sobre o livro, nesse vídeo: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário