sábado, 27 de julho de 2013

Minha meta para a Maratona Literária - Samuka

Antes de tudo, se você não sabe do que se trata a Maratona Literária, confira o post que está hospedado lá no Psychobooks e depois de entender, volte para conferir minha meta!

Decidi seguir a linha do Allison Feitosa (editor-chefe do blog) e escolhi apenas três livros por causa da correria do colégio, e um de cada tamanho gradativamente (começar com um curto, depois um médio e, por ultimo, um relativamente grande).


Lezzzz go!


Começando com o livro mais curto então que, além de ser um clássico da literatura nacional, pré-realista, o livro é cobrado esse bimestre no meu colégio como livro paradidático.



Livro:
Memória de Um Sargento de Milicias
Autor: Manuel Antônio de Almeida
Sinopse: Na história de Leonardo - que gosta muito mais de se divertir do que de trabalhar - o autor faz uma irresistível e bem-humorada crônica sobre o cotidiano das classes baixas do Rio de Janeiro na época de dom João VI.
Páginas: 135


Agora o livro médio, que vem fazendo bastante sucesso com os jovens ultimamente. Infelizmente, por enquanto, só tenho ele em formato digital, mas vou tentar conseguir a versão física para lê-lo.


Livro: A Culpa é das Estrelas
Autor: Josh Green
Sinopse: A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.
Páginas:
288


Por fim, finalmente, o livro grande, que minha irmã comprou semana passada mas vou tentar finalizar antes dela, parece muito bom.


Livro: O Mundo de Sofia
Autor: Jostein Gaarder
Sinopse: Cartas anônimas começam a chegar à caixa de correio da menina Sofia. Elas trazem perguntas sobre a existência e o entendimento da realidade. Por meio de um thriller emocionante, Gaarder conta a história da filosofia, dos pré-socráticos aos pós-modernos, de maneira acessível a todas as idades.
Páginas:
551

2 comentários:

  1. Eu tbm deveria ter colocado Memória de Um Sargento de Milicias na minha meta, pois ganhei ele no colégio e até hj não o li e não sei porquê.
    Adoro O Mundo de Sofia, acho que vou reler em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também espero gostar d'O Mundo de Sofia, acho que deixaria ele largado um bom tempo se não houvesse essa maratona. Uma ótima oportunidade.

      Excluir