sexta-feira, 12 de julho de 2013

Resenha: Rainha - Paul Law


Sinopse: Bruno Vieira Junior é um ex-delegado que após a morte da sua noiva torna-se um recluso detetive alcóolatra. Contudo, sua vida se transforma depois de ser contratado contra vontade por uma peculiar adolescente. Intrigado, ele aceita investigar o verdadeiro passado da cliente, entrando numa surpreendente trama, cheia de ação e mistério. 

Uma trama cheia de segredos que te deixa de boca aberta com as revelações! 


Bruno Vieira perdeu seu chão quando a pessoa que ele mais amava e confiava morre tragicamente após ele reagir a um assalto. Sua carreira decai e ele entra no mundo do vício pelo álcool, alegando não ter mais razões para viver. Devido a alucinações, sua ex mulher lhe aparece dando conselhos e ele resolve retomar aos poucos sua vida. 

Ele resolve recomeçar sua vida como investigador para pequenos casos, coisa que seu emprego como delegado lhe ajudou bastante. É então que uma garota chamada Rafaela aparece em seu escritório pedindo para que ele faça uma investigação para ela. Ele ri, achando que não viria nada de importante de uma garota. Ele acaba aceitando investigar o que Rafaela pediu e não entende como aceitou. É como se sua mente não quisesse, mas que ele não pudesse controlar isso. 

A primeira surpresa que temos é sobre a investigação: Rafaela pede para Bruno investigar sobre sua vida, seu passado, coisa que a garota não lembra. Seus pais alegam que tudo isso ocorreu devido a uma queda quando a garota andava de skate, mas Rafaela sente que não pertence aquele lugar. 

  ''Se havia sido contratado para investigar o passado, era óbvio que sua nova cliente o desconhecia. Os pais poderiam estar escondendo sua origem, foi seu primeiro palpite. Era por isso que desejou contratá-lo, queria saber quem era de verdade.
Fazia sentido. O que não tinha explicação era o fato de ele ter aceitado o trabalho. Afastou-se do computador para pensar com clareza e admitiu que era por isso que decidira investigá-la.'' Pág. 19

Rafaela então encontra em sua casa um aparelho (semelhante a um celular) que ela não tem ideia do que seja, mas seu instinto lhe diz que é uma peça fundamental para descobrir sobre o seu passado. Ele descobre que na verdade, o aparelho consegue captar as boas ações que você faz e transforma-las em dinheiro. Ele acaba investigando uma sociedade para saber o que Rafaela tem em comum com ela.


A partir dai o autor muda totalmente o rumo do livro. Eu achei que seria algo mais policial, mas Paul constrói uma ficção voltada para um clima distópico e investigativo. Adoro mesmo a escrita do autor, depois de ler ''Ester'' (outro livro de Paul Law com resenha aqui no blog) eu só esperava coisas boas para ''Rainha'' e não me decepcionei nem um pouco! Temos cenas de ação, romance, investigação, traição, segredos sendo descobertos e o epílogo do livro é o ponto máximo! Sem falar, claro, da edição que está muito bonita! Recomendo demais! 4 estrelas!

Adicione a sua estante: Skoob
Compre: Blog do livro
Confira o booktrailer: Youtube


2 comentários:

  1. Allison,

    Sua resenha sobre Rainha foi lida por mim com muita alegria. O que reparo e deixo registrado é o seu empenho em contribuir com os escritores iniciantes, como este que lhe escreve. Agradecer nunca é demais.

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi Allison!
    Fiquei encantada com a capa desse livro.
    Adoro livros de distopia, e acredito que vou gostar deste.
    Sua resenha, como sempre, ficou ótima!
    É sempre bom ver mais livros nacionais de boa qualidade.

    Beijos,
    Carol - http://hconcours.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir