- A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak
Confesso que quando um livro é super bem falado (super mesmo, tipo a nível mundial) eu começo a leitura com um pé atrás, porque geralmente eu me decepciono esperando uma leitura sensacional. A Menina que Roubava Livros não entrou na lista de decepções! Gosto de tudo que seja ligado ao Nazismo (não do Nazismo em si (obviamente) mas da maneira que um homem conseguiu influenciar uma nação) e o livro de Markus mostra isso de uma maneira inocente. Me fez lembrar O Menino do Pijama Listrado (outro que amo) mas é claro que não podemos comparar as duas obras. A inocência de uma menina que se apaixona fraternalmente por um judeu nos faz embarcar numa estória de amor e nos faz repudiar ainda mais a raça humana. E o pensamento que fica em todos os leitores após ler ''A Menina que Roubava Livros'': a que ponto chegou a humanidade?
- O Lado Bom da Vida - Matthew Quick
Sabe quando você pretende ler um livro já pensando na sua adaptação? Esse foi o caso. Amo a Jennifer Lawrence e isso já seria motivos suficientes para eu ler o livro que daria origem ao filme com a mesma, mas não foi só isso! A gama de elogios que ''O Lado Bom da Vida'' vinha levando deixa qualquer leitor curioso. Foi um romance totalmente diferente do qual estou acostumado. Pat acaba de sair de uma clínica de reabilitação por um motivo misterioso. Sua vida mudou completamente e... Confira a resenha (do livro e do filme) clicando aqui.
- Amigos Inimigos - Vanessa Martinelli
Um livro nacional super fofo que conta a estória de Maria e Jack que costumavam ser super amigos, mas o tempo tirou isso deles. É uma leitura bastante juvenil, se passa no colégio e é bastante divertida! Confira a resenha clicando aqui.
- Pacto Secreto - Eliane Quintella
Mais um livro nacional e que livro ein! Amei Pacto Secreto e quem conferiu minha resenha sabe muito bem disso! Um livro que mistura religião, família, amor, falsidade, inveja, mistério... Valentina pode ter o que quer, mas isso pode custar muito alto para ela e um pacto lhe é proposto. Se assinar, quais as consequências? Confira resenha aqui.
- Cores de Outono - Keila Gon
Como não amar o ''Cores''? Apesar de depois da leitura você ficar desejando um lugar bucólico com luzes naturais e uma panela de brigadeiro para dividir com que você ama, o livro vale muito a pena de ser lido. Melissa não teve muita sorte na vida. Não conheceu o pai e sua mãe acaba de falecer em um acidente de carro. Desamparada e tendo que dividir seu ampara com sua irmã Alice, Mel encontra em um novo lugar uma nova vida. Confira a resenha desse querido, aqui.
- O Retrato de Dorian Gray - Oscar Wilde
Não é a toa que Oscar é considerado um gênio (e o Oscar de melhor escritor vai para... parei). Modelando toda a beleza do mundo em um único ser, sr. Wilde nos apresenta Dorian Gray, que antes jovem, belo e inocente é corrompido pela sociedade e tem sua juventude preservada por um pacto com uma tela de pintura. Minha modesta resenha encontra-se aqui.
- O Lago dos Cisnes - Tchaikovsky
Tem como não se apaixonar pela estória por trás do balé de Tchaikovsky? Odete a linda moça amaldiçoada e condenada a viver como cisne metade do seu dia para o resto de sua vida. Só o verdadeiro amor a salvará. Forças do mal vão fazer de tudo para que isso não aconteça...
- Graphic Novel (ou HQ) de A Guerra dos Tronos - George R. R. Martin
A Graphic Novel brilhante de um livro brilhante (lido e resenhado por mim em Janeiro). Não tem muito o que falar... as ilustrações feitas para a primeira metade dessa obra prima de George R. R. Martin são belas e fãs da série não deveriam deixar de conferir.
- Amor, Maybe - Francine Cruz
Um romance romântico em que o que dizem sobre amor se torna verdade: ''Se duas pessoas nasceram para ficar juntas, eventualmente elas se reencontrarão em alguma parte da vida''. Josie e Matt lutam contra tudo e todos (inclusive contra a vida) para ficarem juntos. É uma estória de amor, mas acima de tudo... de superação. Resenha aqui.
- A Resposta e o Vento - Ricardo Thomé
Um tapa na cara da sociedade, onde Ricardo nos mostra diferente esteriótipos e seus diferentes conflitos em busca de um final feliz (se é que isso existe). Vemos a vida de nossos (muitos) personagens se cruzarem um um episódio que mudou de uma forma ou de outra a vida de todos. A partir daí, uma frase que de diversas maneiras chegam aos olhares de todos os fazem refletir sobre suas vidas e quer mudá-las. Resenha aqui.
Ótimas escolhas, alguns estão na minha listinha!
ResponderExcluirAna.
http://umlivroenadamais.blogspot.com.br/