quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Resenha: Medo do Escuro - Maud Epascolato


Sinopse: Você tem medo do escuro? Acredita no desconhecido? O suspense e o mistério irão levá-lo para a escuridão, onde o sobrenatural rivaliza com a incredulidade humana, mostrando que nem tudo o que desacreditamos é obra de nossa imaginação. Prenda a respiração. Apavore-se. Desoriente-se, pois escapar pode parecer impossível... Mergulhe no suspense e deixe que a leitura o leve – página a página – ao aterrador final.


Medo do Escuro reúne uma coletânea de contos longos com temas que vão desde o sobrenatural e o terror ao suspense e sanguinário. 

Contos sobre pessoas perturbadas por traumas do passado, segredos escondidos sobre sete chaves, medo do escuro, criaturas escondidas nos arbustos de ruas escuras e sombrias, gatos pretos com olhos dourados, amigos que se perderam pelo tempo, casas mal assombradas... 

Confesso que roí minhas unhas (ou o que restam delas) até chegar no desfecho de algumas estórias, o modo como a autora nos prende é fascinante. Não sou fã do terror mas adorei sentir a adrenalina e o friozinho na barriga ao destrancar armários, sondar a casa dos vizinhos, ou olhar meu reflexo preso no espelho... é desesperador e belo! 



O Sótão - Lugares assombrados, claustrofóbicos e escuros é o tema do conto que abre divinamente bem a coletânea. 
O Armário - Objetos inanimados que castigam a curiosidade humana. 
Emílio Garcia - Amigos que perdem sua essência bem na nossa frente. Um conto para refletirmos a brevidade da vida. 
Medo do Escuro - Em algum momento da sua vida você com certeza já encontrou alguma criança que lhe diga ter medo do escuro, certo? Um conto com um final engraçado!
O suicídio de Esther - para mexer com o psicológico e por em dúvida do que é real e do que é imaginário. 
A Flor de Papel Crepom - Meu conto preferido: sobre vingança, morte, fantasma e desespero. 
Sangue na janela do vizinho - sabe aqueles vizinhos fofoqueiros e bisbilhoteiros? Acrescente neurótico e terá o protagonista do conto!
O quarto de um desconhecido - sem dúvidas, o conto com o final mais perturbador.
Um homem no espelho - vaidade e orgulho andam sempre lado a lado e na maioria das vezes, o espelho é nosso maior confidente.

Livro mais que recomendado! Adorei a edição que a Editora MODO produziu, ficou bem caprichado e quase não encontrei erros. 4 estrelas, e que venha mais terror da mente criativa de Maud Epascolato! 



Adicione a sua estante: Skoob 

6 comentários:

  1. Muito bacana a resenha, parabéns!
    E parabéns a Maud Epascolato que é uma escritora brilhante.
    Abs!

    ResponderExcluir
  2. Isso é que é objetividade numa resenha. Parabéns à autora e ao resenhista.

    ResponderExcluir
  3. Allison, amei sua resenha. Em poucas palavras, você conseguiu resumir cada conto. Obrigada pelas palavras. Fico feliz que tenha gostado da obra. Victor, Sidney e João - obrigada pelo carinho e comentários de vocês.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha e adorei o blog (: Fiquei curiosa pra conhecer a obra! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir