segunda-feira, 8 de abril de 2013

Resenha: Cisne - Eleonor Hertzog


Sinopse: Ninguém sabe exatamente quais são os critérios de seleção da Escola Avançada de Champ-Bleux, mas não há como discutir sua eficácia. Seus exames de ingresso não erram nunca! Entre milhares de candidatos de todos os pontos da Terra, apenas duzentos e cinquenta são escolhidos a cada semestre. E, num mundo onde ser cientista é o maior status que alguém pode desejar, a Escola Avançada de Champ-Bleux forma aqueles que são disputados a peso de ouro. Doris e Henry Melbourne são cientistas formados por Champ-Bleux. Aparentemente, são biólogos marinhos. Aparentemente, suas vidas se centram no Cisne, barco de pesquisas onde moram com os filhos. E, também aparentemente, são terráqueos... Seus filhos acreditam em todas essas aparências – ao menos por enquanto. Seguindo os passos dos pais, os jovens Melbourne fizeram os exames de ingresso para Champ-Bleux. Enquanto, cheios de expectativa, aguardam os resultados para saber se ao menos um deles entrou na Escola Avançada, veem-se envolvidos numa questão diplomática entre Terra e Tarilian, o único outro mundo habitado que os terráqueos conhecem. Inesperadamente, o futuro das relações entre os dois mundos vai ser decidido em um barco no meio do oceano! Mal sabem eles que isso é apenas o começo... Logo precisarão decidir pela Terra inteira!
 Divertido. Engraçado. Científico. Familiar. Tecnológico. 

Cisne nos apresenta um mundo novo. Um mundo onde as pessoas se importam com a natureza e onde vemos situações para lá de inusitadas e divertidas de relacionamento familiar. Doris e Henry Melbourne são cientistas com a fama muito boa, por terem se formados na Escola Avançada Champ-Bleux e ver seus filhos serem aprovados lá seriam uma honra. Seguir os passos dos pais é o que almejam os filhos certo? Quando os filhos fazem a prova para a seleção é impossível não ficar ansioso junto com eles. Será que alguém vai entrar? Se sim, quem vai entrar? E o resultado é bastante surpreendente. 

''- Cisne de água doce é um nome esquisito para um veleiro oceânico.
- Ah, é que, quando o vento enfuna as velas, quando estão todas erguidas, e todas refletindo o Sol, parece que o barco é um enorme, lindo, fantástico, maravilhoso cisne de prata! riu Anita, toda feliz.'' Pág. 31
 O livro passa grande parte em um barco, ou ''O barco'' da família Melbourne. Vemos as trapalhadas diárias que os irmãos preparam uns com os outros e vemos que apesar de parecidos fisicamente, todos eles possuem personalidades diferentes e marcantes. Vamos conhecê-los: 

Ted e Teo de dezesseis anos loiros e altos. A primeira dupla de gêmeos. Depois vem outra dupla de gêmeos idênticos: Tim e Tom. Tom é calma, mais calado... enquanto Tim é explosivo, barulhento e falante. Depois deles vem a Pam de quatorze anos que é um amor. Depois tem a Peggy (minha personagem favorita) que foi adotada pela família. Ela é muito simpática e prova que é inteligente como qualquer outro, além de ter habilidades bastante poderosas. Depois tem Lis e Bobby que são os caçulas. É impossível você não gostar de alguém porque os personagens são cativantes.

O livro é rico em informações e no começo achei que fosse ficar perdido pela quantidade a que nos é exposta, mas Eleonor soube intercalar e fazer a leitura fluir. Temos também um apelo a preservação do ambiente disfarçadamente mas não é de se entranhar se tratando de uma história com cientistas. É impossível as imagens não ficarem vivas na sua cabeça pois a descrição fazem você ir além da imaginação e quando estava na metade do livro já tinha criado um filme na minha cabeça. 

Não existem protagonistas únicos, pois é um livro onde uma família é protagonista. São muitas páginas (sim, meio que me assustei no começo: 832). Mas é um livro fácil de ler e nada cansativo. É engraçado, descontraído... Vemos no decorrer da narrativa que personagens secundários usam e abusam de ''trapaças do bem''. O começo do livro é um pouco introdutório, então não estranhem. É uma ótima leitura. Quanto a capa: Amei. As cores, as ilustrações (super coerentes ao enredo do livro), o tom de azul, ficou tudo muito bonito! Recomendo. 4 estrelas. Obrigado Eleonor por ter me apresentado a um mundo tão simples e mágico a bordo do Cisne. Amei o kit e espero que nossa parceria só fortaleça! 

Confira o book trailer:


domingo, 7 de abril de 2013

Confiram nosso Canal no Youtube!

Confiram nosso canal no Youtube! Em breve, mais coisas legais para vocês! 

 

Caixa de Correio, Resenha, TAG's, e muito mais! Clique AQUI

Confira nossos últimos uploads: 

sábado, 6 de abril de 2013

News: Segundo trailer de City of Bones!

Respirem fundo Caçadores, porque saiu o segundo trailer do filme de ''City of Bones'' ou ''Cidade dos Ossos'', adaptação do best seller de Cassandra Clare de mesmo nome. Confiram:


Assim que disponibilizarem legendado eu atualizo! 

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Lançamentos de Abril da Editora Deuses! #3

Um dia você me chamou de amor - Tânia Roberto: 


Prefácio: Durante o decorrer da vida, pude vivenciar experiências que visaram à busca do reencontro espiritual, permitindo-me participar de diversos contextos religiosos e conviver respeitosamente, indiferente da crença, com pessoas maravilhosas, dotadas de sabedoria ou ignorância em suas diferentes crendices e culturas.

Compreendi que a fé, em sua íntegra, deve ser sempre racional; já que tudo que ultrapassa as barreiras do improvável ou que possa levar o ser humano ao ridículo, deve ser revisto por nós mesmos, pois “O Pai Criador Celestial” não exige de nós nada que não possamos realizar dentro da racionalidade.

O amor tem sido uma questão que gradativamente conquistou o seu espaço nesta obra. Entretanto, essa emoção, que é a mais pura da humanidade, muitas vezes é empregada de forma errônea: uma vez que as pessoas estão dando outro sentido ao amor, confundindo esse sentimento majestoso, único, âmago e ilimitável, diminuindo-o à paixão. E isso é uma distorção mais do que generosa! Pois o amor é a mais bela e pura energia, não apenas do homem, mas de todo o Celeste.

Esta obra nos ensina a superar os obstáculos que possamos encontrar na vida, fazendo-nos compreender a razão para certas dores, doutrinando-nos harmonicamente, que o amor é a maior das dádivas: amor esse, que move todo o Universo.

Informações do livro: 

Autor: Tânia Roberto
1º Edição, 2013 
Pag: 112
Valor: R$ 19,90. 
Você pode comprar pelo site clicando aqui
As vendas irão começar de acordo com os lançamentos! (Entre os dias 10 e 15 de Abril)

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Conheça o(a) autor(a): Erika Araujo!

 

Oi pessoal, hoje vamos conhecer a autora Erika Araujo, muito querida aqui no blog, ela é autora de vários livros e representa belamente a literatura nacional. Confira: 

Erika Araujo nasceu na cidade de Taubaté, São Paulo. Cresceu em Pindamonhangaba e desde pequena demonstra paixão pela arte. Cinéfila e amante do teatro e da música, ainda tem guardado os inúmeros textos que escreveu quando criança. Erika começou a escrever seu primeiro livro “O Professor de Piano” aos quatorze anos –dele deu origem ao seu primeiro título publicado “O Cálice dos Sonhos”- desde então descobriu um mundo onde as palavras, por mais simples que pareçam, significam algo muito maior do que conseguimos entender. Então começa seu amor por literatura.

Obras:  

 
O Cálice dos Sonhos - Erika Araujo:
O Cálice dos Sonhos 

Sinopse: "O Cálice dos Sonhos é uma obra romantica, narrado pela aluna Alice que sem perceber é manipulada a fazer as vontades de seu professor. Com seu ar dominador, sonhador e apaixonado, Marco induz a garota a criar um mundo isolado onde só os dois vivem e realizam a fantasia como ele queria." ''Book Trailer'' 

O Cálice dos Desejos - Erika Araujo: 

O Cálice dos Desejos 

Sinopse: Marco repuxou os lábios em um sorriso de dentes amarelados, se voltou para mim e me envolveu em seu abraço apertado e reconfortante. -O que está fazendo? –falei com dificuldade por que ele me apertava. -Te abraçando... –respondeu ele com as mãos gélidas ainda em minhas costas, seus braços me envolviam me prendendo, nem que eu quisesse não saberia sair dali. –te olhando... Seus olhos brilhavam, sua boca estava entreaberta, eu sabia o que ele queria fazer. Olhei para cima e vi que estávamos sob um arco de árvores grandes, parecia uma pequena floresta na calçada. O luar estava lindo, a lua ainda estava escondida. Disfarcei olhando para o ambiente cinza e sinistro. Tive medo. Não tinha ninguém a nossa volta, tão pouco ouvíamos barulho de carros ou qualquer coisa. Percebi a cabeça de Marco se recostar no meu pescoço. Senti-o aspirar todo o meu perfume de uma só vez. -Doce... Era o mesmo Marco de antes... Era estranho saber que acabou, saber que não mais voltaria aquele lugar todas as manhãs. Era só uma tentativa, errônea, de perpetuar o que já nos era eterno. 

Utopia 

Sinopse: Ainda tive dúvidas ao nomear estes escritos, mas quando absorvo a essência da palavra utopia vejo que vai além da palavra escrita. Utopia é um lugar imaginário em que tudo está disposto da maneira que julgamos perfeita. Utopia é o lugar onde os sonhos são reais. Sem mais. Poderia desejar que aqueles tais momentos se perpetuassem ou que aquela imagem criada em instantes volúveis fossem uma atitude concreta e posso ter tudo o que eu quiser em meu mundo utópico. Por isso gosto de dizer que tudo o que escrevo é uma utopia, por que já o idealizei naquele momento, então é uma realidade porque eu a criei... no mundo da ficção. Tudo pode ser realizado. Utopia realista...  ''Book Trailer'' 

Entrelinhas - Erika Araujo: 

Entrelinhas 

Sinopse: Entrelinhas é um livro de poesias e prosas poéticas. Em seu início há uma breve explicação sobre seu gênero inconstante.  
Sawabona! Shikoba! - Erika Araujo:  

Sawabona!  

Sinopse: Ainda encontro divergências no real significado da palavra Sawabona/Sawubona. Escolhi este título porque me chamou muita atenção... E ainda que eu encontre divergências em seu significado a essência é a mesma em todos eles. Certo dia alguém me disse que é um cumprimento na língua zulu usada no sul da África. Sawabona significa “Eu te respeito, eu te valorizo, você é importante para mim”. Em resposta dizem Shikoba, “Então eu existo pra você”. Acho muito interessante esse significado. É uma pena que essas palavras tão bonitas sejam usadas apenas na África do Sul, seria valoroso se aplicássemos ao nosso cotidiano. ''Book Trailer'' 

Curta a página da autora no facebook e acesse o site!  Livros serão resenhados em breve, fiquem de olho! 

terça-feira, 2 de abril de 2013

Resenha: Amor, Maybe - Francine Cruz


Sinopse: Até onde pode ir um grande amor? A fé ajuda a recuperar sentimentos? Quem pode separar duas pessoas que se amam? Descubra em Amor, Maybe um linda história romântica como você nunca viu! Em uma festa à fantasia, Josephine e Matthew se conhecem e se apaixonam. Inexperientes, Josie e Matt sabem que se amam, mas, para viver esse grande amor, terão que vencer muitas barreiras. O que será que os impede de ficar juntos? Esta é a história de um amor inacabado, cheio de lágrimas, romance, brigas e sentimentos, mas, acima de tudo, cheio de esperança. Fala sobre o tempo e como a vida pode pregar peças em nós. Neste romance, você conhecerá a força de um amor verdadeiro que através dos anos buscará sua chance de ser eterno. Será esse amor forte o suficiente para resistir ao tempo, à distância e à solidão? – Maybe. A história começa no ano de 2006 quando Josephine retorna à cidade de Los Angeles e começa a ter sonhos misteriosos. A cada dia eles aumentam de intensidade e revelam mais informações até que, passeando de carro no dia de seu aniversário, Josie reconhece o Hospital São Rafael como o local visto em seus sonhos e descobre que seu amado Matthew, ausente de sua vida há anos, está em coma. A partir desse dia, Josie passa a dedicar suas tardes a Matt e começa a descobrir fatos que ignorava sobre os motivos de ele tê-la abandonado no passado. Tendo reencontrado seu amado, Josie reencontra também a inspiração para voltar a escrever o livro que havia começado quando os dois se conheceram e, em suas visitas a ele no hospital, passa a lhe contar a história de suas próprias vidas. Amor, Maybe une assim o passado e o presente dos personagens, intercalados na narrativa através das leituras de Josephine. 
Encantador. Simples. Social. Triste. 

Josie e Matt conheceram-se numa festa ainda na adolescência e a atração entre os dois foi algo inevitável. Juras de amor vieram e a cada dia o amor crescia mais e mais. O único (ou um dos únicos) empecilhos que os impedia de ficar juntos era a diferença nas classes sociais dos dois, pois enquanto Josie era pertencente a classe alta de Los Angeles, Matt era órfão de pai e pertencente a classe baixa. Obviamente para Josie isso não era um problema... Mas para Jane (mãe de Josie) isso era algo inadmissível!

Coisas acontecem (ou Jane acontece?) e os dois acabam separando-se. Josie decide viajar ao Brasil para tentar esquecer Matt e muitos anos se passam. Quando volta à cidade de Los Angeles, imagens do hospital São Rafael são inseridas nos seus sonhos mais perturbadores e ela descobre que seu antigo-atual amor está em coma ha seis anos, tempo exato de sua ida ao Brasil.

''Vendo-se sozinha, Josephine caiu de joelhos na beirada da cama, sentindo o peso de todas as revelações daquele dia. Seu coração estava doendo tanto e de tantas maneiras diferentes que não saberia dizer qual era sua maior dor. Travava uma luta diária para manter suas feridas fechadas e, agora, elas estavam expostas e acrecidas de novas chagas.'' Pág. 31. 

Ao reaproximar-se de seu amor, Josie lê para ele a história de suas vidas em um livro sem final que desde sempre ela tenta escrever. É ai que nós ficamos sabendo o que aconteceu para um amor tão forte vacilar de maneira tão trágica. Sabemos também o que aconteceu a Matt para ele entrar em coma. Outra personagem que é um verdadeiro empecilho na vida deles dois é a chata ex namorada de Matt. Ela é inserida na trama de uma maneira não tão verdadeira, mas você vai descobrir lendo.

Os personagens são cativantes.. apesar de Josephine ser muito rica, ela não é esnobe. É sempre simples, simpática, amigável, ingênua... e Matthew? É o que chamamos de romântico incorrigível, sempre disposto a dar o que pode para fazer sua amada feliz. Outra personagem cativante é Aghata (mãe de Matthew) que ficou dia-a-dia ao lado do filho em coma e apoiava o namoro dos dois apesar do mundo ir contra.

''Não era fácil para Aghata e Joise suportarem aquela situação. Muitas vezes, ambas abraçavam-se chorando, olhando para o garoto que amavam tanto. Algumas vezes, questionando se seria seu destino permanecer assim até o dia de sua morte, outras vezes, rezando em silêncio por um milagre.'' Pág. 129.
Francine construiu a trama de maneira muito inteligente. O livro não segue uma ordem cronológica pois fatos do passado e do presente se alternam a cada página. O título do livro não poderia ser diferente. Amor? Maybe. A capa é linda! tem um desenho em tons de verde (azul?), e a diagramação não poderia estar melhor! 4 estrelas. 

Playlist:

- Never Gonna Change My Love for You. (Se estiver na foça, tome cuidado com essa música, rsrs).

Biblioteca:

- Senhora - José de Alencar
- O Pequeno Principe - Saint Exupéry
- Flicts - Ziraldo

segunda-feira, 1 de abril de 2013

[TAG] The Name Game Book

Autor: Andrey do Amaral

Espero que tenham gostado e até mais!

Lançamentos de Abril da Editora Deuses #2

Inferno Privado - A máscara de Deus - vol. 1 - Adão Alves: 

 

Sinopse: “John Scott” é um detetive forense da CGP encarregado de cuidar do caso de um Serial Killer intitulado "O Profeta", que marca suas vítimas com o nome de Deus em suas mãos, eliminando lideres seguindo os dez mandamentos de Deus. Mas ao decorrer da trama, o detetive observa que essa ligação dos dez mandamentos seria inútil, já que um dos mandamentos seria "não matarás".

Entre vários homicídios e casos encobertos, Scott fica ainda mais vulnerável, pois seu passado, como em um inferno privado, assombra-lhe. Pois, ele vive uma depressão profunda por ter perdido a sua esposa grávida em um terrível acidente de carro, provocado por ele ao tentar ir atrás de um assassino. Contudo, no decorrer da estória, John acaba dando crédito à sua parceira Louis, o que poderá ser sua perdição ou sua salvação a respeito do que lhe aflige.

Um Romance policial intrigante, sedutor, violento e que prenderá o leitor até a última página. Uma obra Repleta de crimes cometidos por um Serial Killer que não deixa vestígios algum e por isso os detetives da CGP estão sempre a um passo atrás. Contudo, o pior de tudo ainda estará por vir e o querido John novamente viverá um Inferno Privado.

Informações do livro: 

Autor: Adão Alves
2º edição, 2011
Pag: 196 
Valor: R$ 24,90. 
Você pode comprar pelo site clicando aqui
As vendas irão começar de acordo com os lançamentos! (Entre os dias 10 e 15 de Abril)

domingo, 31 de março de 2013

Lançamentos de Abril da Editora Deuses! #1

Morte ao Poder - Sales Rodrigues: 


Prefácio: Esta é uma obra de ficção inspirada em fatos reais ou absolutamente uma fantasia!? Um escritor em surto psicótico, clarividência, delírios, nostalgia, anarquia ou é uma lavagem cerebral!? Tristemente. Logicamente. Evidente a qualquer um que queira enxergar... O exposto aqui sentencia que qualquer semelhança com a realidade não é apenas uma mera coincidência, e sim, uma verdade asquerosa, envolvendo grandes poderosos do país. O verdadeiro Brasil, minuciosamente detalhado e ultrajantemente repugnante!

Gilberto escreveu uma carta antes de agir dominado pela emoção. Essa é a parte final da carta.

...Faço parte da sociedade e estamos sendo ludibriados descaradamente! Estamos inertes. Acomodados em nossos sofás, preguiçosamente. Conformamos-nos à corrupção, falcatruas, ilicitudes, mentiras deslavadas, contravenções e crimes. O Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Publico, líderes religiosos, líderes sindicais, magnatas, a imprensa: esses poderosos estão corrompidos! O poder tem seu custo e seu preço. E os íntegros, caíram em vício! Acabaram cedendo a um valor: ao prestarem favores, ao deverem favores e ganhando por isso. Somos o povo, a massa, a base. Temos o poder de mudar a história! Mas os idealistas, corajosos, pacificadores e visionários acabam sendo comprados. E os que não cedem a um valor, são mortos. Os justos têm suas honras postas à prova e os heróis acabam virando vilões. É um cenário que lobos devoram leões. Os governantes, os poderosos e influentes são os “cabeças” de todos os crimes. Líderes falsos, descarados, covardes, gaturnos, hipócritas e zombeteiros. Gozando dos famulentos, débeis, inocentes e esperançosos. Somos iludidos com promessas e os nossos sonhos nos impedem de raciocinar. Mas quando a mente é ativa e vemos o óbvio; há a deficiência do nosso corpo sadio! A sociedade preguiçosa cruza os braços. Somos habituados a costumes corruptos e ilícitos.

Líderes íntegros são raros, quando os desonestos que deveriam ser! Mas somos acostumados aos vícios de sermos lesados e acomodados à cultura da impunidade e imoralidade. Isso nos leva a um fato: os merecemos! Estamos aceitando o descaradamento dos que têm poder. Já que apenas fingimos nos importar. Na realidade, nada fazemos contra as canalhices dos poderosos. O poder e o crime é um caminho de ida e um mesmo caminho! Demos tamanhos poderes aos lobos, que eles se tornaram inabaláveis. Porém, os cínicos se esquecem de que fomos nós, a base, que os colocamos no topo, e temos o dever moral de arrancá-los dos seus tronos; e faremos, já que eles se demonstram incapazes de mudar e se tornarem seres humanos melhores. Todo o ápice: em todas as direções, de todas as instituições está podre, e as carniças fedem ao ponto de nem os urubus quererem suas carnes de bestas desgraçadas e imundas! Todos os nãos contaminados que ousam ultrapassar o limite da base acabam sendo infectados pelo germe corrupto solto no universo dos poderosos. Ninguém do ápice está imune à praga! Se subirmos, somos alvos atingidos. Se ficarmos, permanecemos massacrados. Nem mesmo os heróis possuem força para sobreviverem ao câncer incurável na política. Os heróis desbravadores e os cordeiros virtuosos, ao saírem da base ao degrau superior da elite governante, influente, poderosa e manipuladora: todos viram lobos a devorar os leões. Leões que antes eram seus amigos. Ninguém escapa à repressão, tirania, ganância, gula e soberba. Os homens dignos acabam se transformando em monstros. Quase 192 milhões de pessoas são atingidos por esses criminosos, fingidores, mentirosos e egoístas.

O Brasil padece de ajuda e só restou uma alternativa: O poder tem que morrer! Ninguém do ápice deve escapar! Morte ao poder. Entre tantos cretinos, evidentemente, há heróis ainda não corrompidos! Mas esses heróis altruístas, se dignos: aceitarão a morte! Já que é impossível discernir os honrados dos crápulas. É a única maneira de se exterminar a praga em um sistema de depravados, contaminados pela ganância. Não adianta apenas eliminarmos o sistema, temos que extinguir a cúpula! Todos que estão no poder devem morrer! E os altruístas heróis visarão o bem comum. Não fugindo das próprias extinções. Após a matança, teremos a história para ensinar aos futuros líderes o que acontecerá se vinher a surgir novamente o mal no poder, e teremos a força para repetir o mesmo feito, se necessário ao melhor para a nação. Essas sem-vergonhices acabam a partir de hoje! Estou disposto a eliminar o mal neste país e darei o primeiro passo. Se a imprensa depois me condenar como monstro: fui necessário surgir! Já estou no limite da honra. Chega! Todos irão morrer. O mal irá acabar. Que o povo me ajude e que Deus me abençoe. A faxina no Brasil vai começar. E não amanhã, mas agora.
Com veracidade...

Gilberto (o monstro).

Informações do livro: 

Autor: Sales Rodrigues 
1º Edição, 2013 
Pag: 346
Valor: R$ 34,90.  
Você pode comprar pelo site clicando aqui
As vendas irão começar de acordo com os lançamentos! (Entre os dias 10 e 15 de Abril)