sexta-feira, 19 de abril de 2013

Resenha: As Duas Faces do Destino - Landulfo Almeida

 

Sinopse: Bruno havia desistido de encontrar um sentido para sua vida quando é recrutado por uma extraordinária mulher, dona de habilidades incomuns, para lutar contra um poderoso inimigo. Kerligan Amnael possui o conhecimento, o dinheiro, a inteligência e a vontade para causar enormes prejuízos à humanidade. Apesar das dúvidas, Bruno resolve seguir seu coração e seus instintos e abraçar o destino ofertado por Adrianna. Exilado de sua antiga vida ele é preparado para uma batalha a ser travada no mundo dos negócios bilionários, das descobertas científicas e médicas de última geração e da espionagem industrial. Incapaz de lidar sozinho com as incertezas da história de Adrianna, que alega pertencer a outro universo, Bruno busca em seus melhores amigos do passado a força necessária. Entre sabotagens e assassinatos, amizades serão testadas, paixões nascerão e um inesperado desafio tornará a cruzada de Bruno ainda mais solitária. Pistas sobre os reais planos de Kerligan e MJ, seu braço direito, revelam uma verdade surpreendente e avassaladora. Próximo ao fim, a coragem e uma descomunal força de vontade serão as principais armas do casal de protagonistas para tentar salvar o futuro do planeta. 

Um livro que te ensina o quão importante termos amigos e familiares ao redor. Te ensina a preservar a natureza na espera de um mundo melhor. Te ensina que nem tudo é o que parece ser! 

Bruno perdeu o pai recentemente e se arrepende amargamente de nunca ter tido uma relação mais próxima com ele. Com o natal se aproximando (data aproximada da morte do seu pai) bate aquela saudade e a única coisa que dá vontade é de ficar em casa ou se encontrar com a mãe para relembrarem do passado.

Nada de muito interessante havia acontecido com a vida de Bruno até então. A herança deixada por seu pai e o trabalho que Bruno exerce faz com que eles não passem dificuldades financeiras e seu relacionamento com sua mãe é tão boa que ele não precisava pedir mais nada aos céus. Será?

''Mais um dia se arrastava. Às vezes, na maioria das vezes, o exercício de simplesmente permanecer vivendo parecia apenas uma obrigação. Há muito não se sentia realmente vivo, apenas passando pela vida. Embora fosse ótima companhia em uma festa, sempre brincando, conversando com todos, no fundo a sensação era próxima as palavras de Raul Seixas: ''...ah, mas que sujeito chato sou eu; que não acha nada engraçado; macaco, praia, carro, jornal, tobogã; eu acho tudo isso um saco...''. De fato a música Ouro de tolo descrevia com perfeição esse estado de espírito naqueles últimos anos. Fazia boa presença nos eventos e mantinha aceso o contato com os amigos através de telefonemas periódicos e encontros esporádicos, impelido, geralmente, menos pelo prazer e mais pelo senso de obrigação, uma necessidade de manter certa estrutura social.'' Pág. 16

Bruno sai um dia para uma corrida na praia e encontra uma mulher linda (a mais linda que ele já viu? talvez) e ele tenta disfarçar o quão encantado está ao ficar encarando-a. Essa mulher é Adrianna. Nessa corrida nem tudo sai normal como Bruno está acostumado... após uma tontura e um desmaio, Bruno acorda nos braços da linda mulher que ele acabou de ver. Sem mais nem menos e morrendo de vergonha, Bruno chama sua musa salva-vidas para um jantar... e a resposta: é sim, porquê não?

Mas Bruno se engana se achar que Adrianna está disposta a entrar em um relacionamento amoroso. Há um ''Hitler Moderno'' a solta no mundo e eles juntos terão de combatê-lo antes que seus planos de dominar o mundo saiam da teoria.

''- Sei que é um clichê, mas -  e relutou por um instante decidindo, por fim, prosseguir - como uma mulher linda, inteligente e, obviamente de recursos, pode estar sozinha? Estou ficando maluco ou tenho realmente uma chance? - Bruno olhava firmemente para ela ao pronunciar as palavras.
- Uau! Você é mesmo direto, não? Não sei se sou tudo isso - moveu a cabeça ajustando os cabelos à posição do vento e olhando de relance para as árvores que compunham a decoração do espaço externo onde estavam. Era uma pausa rápida, para criar expectativa. Ele interpretou como relutância da parte dela. - Acredito que era muito obcecada pelo trabalho. Não pensava muito em relacionamentos sérios.'' Pág. 53. 
O livro é recheado de informações e achei que Landulfo errou um pouco nisso... por ser um livro extenso, acho que poderia ter sido retiradas muitas informações desnecessárias para a leitura fluir melhor. Confesso que aprendi muito coisa porque ele aborda temas como: medicina, economia, investimentos, meio ambiente, tecnologia, gestão empresarial... mas a ficção científica é o foco no livro. A trama é muito bem trabalhada, vemos traições, reviravoltas, segredos sendo revelados... uma frase que resumiria: ''Nada é o que parece ser''. Recomendo! 4 estrelas.

''As Duas Faces do Destino'' Por Landulfo Almeida: 



3 comentários:

  1. Estou com este livro na minha estante a algumas semanas. As 4 estrelas que você deu me animam ainda mais para ler o livro.
    Seguindo. Te espero no meu blog.
    http://www.desatando-nos.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha ouvido falar desse livro em algum lugar!!! hahaha
    Mas a sua resenha me deixou um pouco animada para ler...
    Espero que tambem goste!
    Adorei teu blog,
    Estou te seguindo!

    Beijos,
    Carol e seus livros.

    ResponderExcluir
  3. Passei para deixar um grande abraço para o Allison, para a equipe do "Rabiscos e Fragmentos" e todos os seguidores do blog.

    ResponderExcluir