sexta-feira, 10 de maio de 2013

Entrevista com a autora Keila Gon

Oi gente! Hoje eu trago para vocês uma entrevista com uma autora que além de muito talentosa, é incrivelmente simpática! Se você ainda não conhece Keila Gon, corra em uma livraria (ela não vai estar lá, mas seu livro ''Cores de Outono'' ~resenha aqui~ vai estar com certeza). Se você já conhece Keila, conheça-a um pouco mais nas perguntinhas abaixo, enjoy:





1) Keila Gon em 5 palavras:

Menino.... difícil isso (risos) vamos ver....

“Emotiva, distraída, amiga, teimosa... (hummmm)... apaixonada”.

2) O que é mais divertido e mais chato na hora de escrever?

Escrever é divertido! (risos) Sério... é muito bom ler o que você escreveu com olhos de leitor ahh... O chato... é quando você está no meio de uma cena super legal e alguém te interrompe. Tipo... “Vem comer”, “Vamos sair?”, ou “ Acabou a Coca-cola?” (essa é uma alfinetada especial para meu marido hihihi)

3) Tendo em mente que seus personagens saiam do papel, qual deles você com certeza ficaria mais amiga? 

Rose. A Rose de verdade existe e é minha melhor amiga desde sempre!! Beijos ROSE!!!! Mas de um que não existe... acho que a Aristela. Ela foi baseada em uma outra amiga, mas acabou ficando muito diferente e acho que essa amizade renderia longas horas em conversas na sua cozinha no palacete. (risos)

4) Melissa é desastrada e o mundo tende a deixá-la em maus lençóis, quando você criava a personagem, você se espelhou em alguém?

Quase todos os personagens foram criados a partir de pessoas que conheço. Com a Melissa principalmente... ela tem um pouco de várias pessoas, inclusive, eu. (risos) Mas, principalmente, foi baseada em minha irmã... já seu lado desastroso em uma gggrrraaannndddeeee amiga, posso citar o nome porque estávamos falando disso recentemente e morremos de rir... não é, Danielle Ziggiatti? Sabe aquela pessoa propensa a desastres... pois é ( tenho uma memória dela caindo num laguinho de peixes... sabe aqueles decorativos?... hihihihi ) Mas não é só a falta de jeito e as coincidências infelizes... acho que a base da “Teoria do Caos” da Melissa é a negligencia com o perigo. E essa negligência infelizmente veio de mim (risos).

5) Falando sobre as continuações de ''Cores'', o que os leitores podem esperar? 

“Cores” foi uma introdução a estes personagens, suas vidas, suas histórias e encontros... A magia de “Cores” ainda é o romance e com ele, foi apresentado um outro mundo. Fantasioso e realmente mágico. Bom... não queria tirar o foco dos personagens, nem assustar o leitor ao enfiá-lo em um mundo surreal... e espero ter dosado isso... pois a ideia era focar Vincent e Melissa e gradualmente convencer os leitores que esse outro mundo poderia mesmo existir. Em “Sombras da primavera” a continuação de “Cores”, teremos o desenrolar desse romance, as dúvidas e medos de seus personagens e, principalmente, suas escolhas. Mas o mundo mágico, que já é familiar ao leitor, vai ganhar ênfase... com novos personagens e lugares. Pois é chegou a hora de explorar a outra magia de “Cores” (risos). E uma dose a mais de aventura é necessária para desenrolar a trama...

Ui... já falei demais (mais risos)

Muito bem... quem leu “Cores” pode encontrar um pouquinho de “Sombras” no finalzinho do livro e para os “muito curiosos”, deixei um trecho do terceiro capítulo no blog de “Cores”, http://coresdeoutonokeilagon.blogspot.com.br/2013/04/presente-no-dia-do-livro.html ... Por isso vou parar de falar (risos) Enjoy : )


6) Acho que seu livro pode ser classificado como uma fantasia romântica, ou drama... você consegue se imaginar escrevendo algo totalmente diferente? (ex: policial, thriller ou auto ajuda?)

Acho que “Cores” entra no gênero Romance ficção/ fantasia. Mas quando escrever outro livro, e espero que isso aconteça logo...(risos) com certeza vai ser uma mistura de gêneros, mas sempre vai partir do Romance. Não dá gente... adoro histórias de amor (mais risos).

7) Uma das personagens que mais amei (acho que não tem como não amar) foi Alice. Nas sequências de ''Cores'' posso esperar um foco maior nessa personagem, ou Melissa e Vincent vão roubar a cena? RS

O foco sempre vai ser Melissa e Vincent... mas em “Sombras”, ALICE VAI ROUBAR A CENA.... (risos), muitas vezes. E isso vai ser amplificado no terceiro livro (Luz do inverno)

8) Sobre o título de seu primeiro livro, qual foi o motivo principal (aquele que você pensou: é esse título, com certeza!) na hora da escolha?

Amo as cores do outono, sério. A luz nesta época do ano é incrível!!! E pra quem curte um verdinho (tradução: a natureza e sua beleza ), como eu, não há época melhor! Comecei essa história curtindo “meu” outono e tinha que ter um pouco de “Keila” no nome (risos).
Mas vamos à explicação:
Comecei a pensar nessa história em uma viagem... estava muito ligada na nostalgia e paisagens daquele lugar... Além disso, esse nome era o símbolo perfeito de toda a história em minha cabeça.

Adoro simbologia, metáforas... e delas nasceram a mensagem da trilogia. (gente que fique claro que não sou “expert”, ok, sou apenas apreciadora hihihi)

Inspirada na “Teoria das Cores” de Goethe, (onde as cores seriam o resultado da interação da luz com as sombras/escuridão), crenças de povos antigos sobre a Roda do ano ( que divide o ano e suas estações em começo, meio e fim – primavera, verão e inverno * qualquer semelhança com o vitral dos Von Berg não é mera coincidência*), surgiram...

Cores- esperança

Sombra- dificuldade

Luz- alegria/felicidade

Outono – começo do fim *sei que vocês vão falar... deveria ser verão... bom , mas é aqui que entra a “Keila” e não poderia excluir meu outono (muitos risos)
Primavera – começo
Inverno – o fim

Cores de outono - a esperança de recomeçar em caminhos que parecem tristes.
Sombras da primavera – as dificuldades de um começo na busca pela felicidade.
Luz do inverno - a alegria e aconchego em lugares improváveis.


9) Você tem algum autor que ame muito? (se a resposta for sim, os leitores fãs de ''Cores de Outono'' podem gostar dele facilmente?) 

Acho que a percepção da leitura é muito pessoal... Gosto muito do José de Alencar em “Cinco minutos”, este pequeno livrinho é perfeito! ( mas muitos não gostam dos escritores clássicos, então...)

Sou muito fã da Colleen Rouck, de “A viagem do Tigre” e suas sequências.... Ahhhh amo meus tigres (risos), (e recomendo para quem gosta de fantasia)

E, claro, Jane Austen em “Orgulho e preconceito”... ahhhh gente, a mulher é um gênio e Mr Darcy é o primeiro bad boy de todos os tempos!!! Ahahhahah (sério, muita gente se irrita com linguajar de época, mas deveriam tentar... uma dica? Vejam o filme com Matthew e Keira de 2001, ahhhhh)

Adoro o Arthur Conan Doyle em Sherlock Holmes... incrível a mente desse homem! ( o Holmes é um personagem incrível)

Hiiii.... eu ficaria horas aqui....

10) O quanto do que Keila Gon vê no mundo te influenciou e influencia na hora de escrever? O que você mudaria na nossa sociedade e o que você acha que deveria existir apenas na ficção?

100%. Tudo que vejo, sinto e acredito de alguma forma está no livro... em breve , nos livros.

Incluiria uma dose cavalar de tolerância no coração de cada ser humano. E desejo de todo coração que a injustiça seja apenas pimenta para enredo dos livros.


Uau, me diverti muito Allison!!! Adorei a originalidade de cada uma delas, muito obrigada.

Beijos queridos,

Keila Gon.  

3 comentários:

  1. Sério... Eu AMEI suas perguntas. Mesmo!!!
    Beijos muito agradecidos lindo!
    Estou a sua disposição : )

    Keila Gon

    ResponderExcluir
  2. Adorei a entrevista. As perguntas foram inteligentes e diretas ao ponto. Amei conhecer um pouco sobre minha autora favorita do momento. Aguardando ansiosamente a continuação dessa série que ficará guardada no meu coração.
    Sucesso Keila e parabéns pela belíssima obra.
    Allison adorei seu blog. Você também está de parabéns.
    Bjs doces.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Allison...adorei a entrevista e as perguntas!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir