quarta-feira, 8 de maio de 2013

Resenha: Felicidade se Constrói em Doses Homeopáticas - Carminha Morais


Sinopse: Essa é a história de Júlia que aproveita a oportunidade de se dar bem na vida.Se esconde no bagageiro do carro de Sérgio e foge para o Rio de Janeiro.Sérgio se apaixona por Júlia mas a perde para o seu melhor amigo, por esse ser mais rico e por estar passando por problemas familiares desde que abandonara a sua família vivia muito triste, e Sérgio deixa o caminho livre. Sérgio Vai morar em Portugal onde conhece Magda, uma cantora de fado e para esquecer o seu amor, se casa com ela. Mas a vida lhe traz uma grande surpresa,tristezas e também alegrias.No início dessa história o leitor conhecerá Carlos que se apaixonará por Marta, filha de Eduardo e Júlia a protagonista dessa História.No decorrer destas páginas o leitor estará sempre em contato com aquilo que eu debato com insistência.A destruição do planeta,o cigarro, a bebida,a doação de medula óssea e a família, seus valores morais e éticos e a família que deve ser construída sobre a rocha que é a palavra de Deus, pois se construirmos a nossa casa na areia corremos o risco que ela seja levada pelo vento.. 

Encontros e desencontros super bem trabalhados em uma obra curta e simples.  

Carminha Morais explora os sentimentos humanos e as relações a que nós estamos submetidos de maneira tão natural que as páginas passam sem ser percebidas e você logo chega ao final da leitura. 

Conhecemos ao decorrer da narrativa, vários personagens e suas estórias de vida, na maioria das vezes não tão fáceis. Acontecem vários desencontros e separações e a autora trabalha em cima do drama familiar envolvendo questões como cigarro, meio ambiente, bebidas, doenças, traições, pobreza, classes sociais, faculdade...

Clarice foi abandonada por seu grande amor Eduardo e precisou criar sozinha seu filho Carlinhos que cresceu precisando de uma presença paterna. Julia se deixou convencer pela futilidade e abandonou seu amor Sérgio para viver com alguém quem não tinha muito em comum. Do fruto desse relacionamento nasceu Marta que conhece Carlinhos num desses encontros que a vida prepara, mas segredos do passado vão acabar com as esperanças de viver uma vida normal. 

Entre idas e vindas, amizades e corações partidos, a vida de todos vão se cruzando novamente fazendo desenterrar segredos e sentimentos que ficaram guardados desde muito tempo. 

Encontramos também no decorrer da leitura, várias informações importantes sobre o meio ambiente ou sobre doenças. Um livro cheio de lições e cheio de amor. Carminha escreve de maneira muito natural e mal posso esperar para ler outros trabalhos da autora. 3 estrelas

Adicione a sua estante: Skoob 

Um comentário: