sexta-feira, 22 de março de 2013

Resenha: Cores de Outono - Keila Gon

Sinopse: O inesperado, o impossível, o destino... Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração. Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor. Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai levá-la através da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante. A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em um mundo inóspito que testará seu coração. Cores, de outono é o primeiro volume de uma saga mágica que vai instigar emoções e paixões.

Mágico, encantador, sedutor, divertido, único e cheio de borboletas no estômago! 

Melissa achava que passaria o resto de sua vida confinada numa casa em Campo Alto cheia de lembranças cuidando de sua irmã como se fosse sua filha e nada mais de emoções fortes... engano dela! Depois de sua mãe e seu padastro serem mortos em um acidente, Melissa tenta cuidar de sua irmã Alice o melhor possível e ainda tenta se recuperar da perda. Ela encontra conforto em seu avô, George ou Opa - avô em alemão - como ela carinhosamente o chama e tenta passar despercebida na cidade, coisa praticamente impossível em um lugar onde todos se conhecem.

''Três meses haviam se passado desde o acidente, mas eu ainda lutar para sair da minha inércia. Houve dias em que me surpreendi por esperar que ela voltasse para casa no fim do dia, contando as novidades sobre a nova encomenda de livros da loja... ou discutindo o cardápio do jantar com Oliver, seu marido. E por mais difícil que fosse encarar a verdade, isso era passado, Angelina e Oliver não voltariam mais. Eu e Alice perdemos tudo. E no fundo sabia que minha irmã perdeu mais do que eu. Alice tinha um lar, um pai, uma mãe, uma família desde que nasceu e agora tinha que confiar a própria vida a uma meia-irmã atrapalhada e medrosa. Nosso futuro eram tópicos esboçados em uma folha de papel e literalmente fiz isso. Estava determinada a me concentrar em nossa nova vida, mas não sabia o que esperar desse futuro.'' Pág. 14

Melissa parece ser encantadora (apesar de dizer que não) e seu jeito desastrado de ser nos faz ficar com vontade de cuidar! Como ela diz, o caos conspira contra ela. Alice é adorável e encanta qualquer um! Tem um probleminha em conhecer novas pessoas, mas é um doce quando consegue. George é gentil e não mede esforços para conseguir o bem estar das netas. E tem também Arthur, que é o amigo de infância de Melissa... o que roubou o primeiro beijo e que anos depois continua irritando com suas brincadeiras e piadas. E conhecemos Sr. Dippel... ou Vincent. Um cara carrancudo e misterioso, que a cidade inteira tem medo. Morador da montanha que esconde lendas locais que vão desde fantasmas a demônios.

Não faltaria pretendentes para Melissa, mas ela encontra o amor nos olhos tempestuosos de Vincent e isso parece até irônico, certo? A garota nova, desastrada e suicida (como era caracterizada pelos moradores mal informados) se envolvendo com ''Sr. Darth Vader Dippel'', o cara mais temido e mal humorado da cidade. Mal Melissa chega e quase é atropelada pela SUV preta de Vincent e esse não para nem para se desculpar. O segundo encontro dos dois também não foi romântico... era um fato que amigos não era algo que Vincent estivesse procurando.

''-Às vezes... não há alternativas. O destino complica as coisas contra nossa vontade e precisamos encarar as mudanças. Isso está além de nosso controle.
 -Nós podemos controlar as mudanças do destino Melissa, com nossas decisões, com nossas escolhas - sua voz grave parecia o rugido, mas algo lá no fundo lembrava um ronronado melancólico.
Analisei seu olhar frio, ele poderia ter razão. Eu, por exemplo, poderia ter ficado com Arthur na festa de ontem... Poderia ter ido embora com ele e jamais teria concordado em ser amiga desse estranho fascinante. Por outro lado, nem tudo estava sob nosso controle. Olhei dentro de seus olhos violeta e depois para minha mão em seu braço que começava a esquentar com seu calor. A indignação pelo seu mau humor deu lugar a um sentimento maior, que aplacava tudo. Mesmo sabendo que estava aqui como sua amiga, e por mais que me assustasse com seu temperamento instável, sentia a revoada de borboletas insistentes em meu estômago. E isso mostrava que uma força além do meu controle me dominava quando estava próxima dele.'' Pág. 207

Numa relação de ódio e amor (mais ódio que amor) Melissa e Vincent Dippel vão descobrindo segredos e coisas em comum. Vão descobrindo numa amizade que um precisa do outro para enfrentar as dificuldades que a vida ironicamente joga nas costas deles.

Keila tem uma escrita tão pura e simples, faz fatores naturais como o nascer do sol se tornarem palpáveis e nos faz desejar um lugar bucólico para fugir da agitação da cidade.

''Uma linda luz amarela transbordava pela janela no sábado pela manhã. Os raios amarelados escapavam da cortina aberta e brincavam nas paredes, no assoalho de madeira... Sentei-me na cama e analisei a garota do reflexo no espelho mais uma vez, ela ainda estava com a aparência cansada, mas suas olheiras haviam melhorado sensivelmente. Aos poucos tudo melhorava'' Pág. 71. 

Como a sinopse mostra, o livro é levado a um lado fantasioso, onde criaturas como Elfos, Duendes, Fadas e Magos são revelados a Melissa e ela percebe que tanto Vincent quanto sua irmã estão diretamente envolvidos com isso! Eu disse ''é levado'' porque a fantasia demora um pouco para acontecer e confesso que fiquei um pouco temeroso sobre o rumo que Keila levaria o livro mas ela soube intercalar de maneira... mágica! haha.

E no final, Keila nos presenteia com uma playlist maravilhosa, ma-ra-vi-lho-sa, que acompanha o ritmo do livro e eu tenho que compartilhar com vocês:
Rain - Creed
Come talk to me - Bon Iver
Gotta be somebody - Nickelback
Day to Day - The Ting Tings 
Savin' me - Nickelback
Hide - Creed
Notion - Kings of Leon
Open your eyes - Snow Patrol
Whataya want from me - Pink
Patience - Guns N' Roses
Blue Eyes - Mika
Here for you - FireHouse
Never Ler Me Go - Florence And The Machine
Use Somebody - Kings of Leon
Warmer Climate - Snow Patrol
Chocolate - Snow Patrol
100 Suns - 30 Seconds to Mars
Cosmic Love - Florence And The Machine
Set the fire ti the third bar - Snow Patrol
Far Away - Nickelback
All this and heaven too - Florence And The Machine
Never gonna be alone - Nickelback
Higher - Creed
Search and Destroy - 30 seconds to Mars
The finish line - Snow Patrol
No light, No light - Florence And The Machine
On Off - Snow Patrol
Signal Fire - Snow Patrol
Falando da edição: A capa é linda, a cor, a diagramação! ''Cores'' é o primeiro livro de uma série que promete encantar! O próximo volume já tem nome: ''Sombras da Primavera'' e não preciso nem dizer que já estou ansioso certo? 5 estrelas

Adicione a sua estante: Skoob 

8 comentários:

  1. Olá Alison,
    Eu amei a resenha, vc destacou trechos de Cores de forma inovadora e inteligente! MMMUUUIIITTTOOOO obrigada pelo carinho que teve com os personagens e eu não poderia ficar mais feliz com tanto talento!!! Parabéns : )

    Beijos agradecidos e muito sucesso!!!!
    Keila Gon

    ResponderExcluir
  2. Preciso desse livro, já decidi que será minha próxima leitura.
    A cada resenha que leio fico mais ansiosa.

    Amei!!!

    ResponderExcluir
  3. Legal demais sua resenha.
    Estou doida para ler o livro.

    Bjo.

    filhadejose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito de livros de fantasia. Sua resenha me despertou um interesse incrível neste livro.
    Quero muito lê-lo.
    Parabéns pela resenha ;D

    ResponderExcluir
  5. Olá, amei a resenha. Quando a li, imediatamente fui em busca do blog do mesmo e li o primeiro capítulo disponível... Estou super ansiosa para ler este livro. E me orgulho do mesmo se tratar de uma obra nacional!
    Eu tbm estou me aventurando na escrita, se puder dá uma olhada nesse link: http://susanemd.blogspot.com.br/p/conto.html

    Bjoo

    ResponderExcluir
  6. A resenha está incrivel, me deu uma incrivel vontade de ler o livro.

    ResponderExcluir
  7. Bom muitos sabem que adoro livros fantásticos. E alem disso sou muito fã de leituras nacionais.Vejo cada vez mais os nacionais tomarem o mercado e encantando seus leitores.
    E este livro não passara batido por mim.E sua resenha só ressaltou esta vontade.
    Parabéns pela resenha!E espero muito em breve ler mais esta obra.

    Beijokas Ana Zuky

    sanguecomamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Own! Linda sua resenha, amo livros com histórias desse tipo e ainda tem uma playlist! É maravilhoso! Bjs e parabéns pelo blog^^

    ResponderExcluir