quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Lançamentos da Semana #12 - Rocco (setembro)

- Editora Rocco


Sombras Radiantes - Melissa Mar
Sinopse: A jovem Aislin era uma garota normal – ou pelo menos ela pensava que sim – até ser escolhida pelo sedutor e perigoso Keenan para ser a Rainha do Verão e ingressar num mundo repleto de encantamento e perigos. A saga de Aislin conduz a série de sucesso internacional Wicked Lovely, de Melissa Marr, que depois de Terrível encanto, Tinta perigosa e Frágil eternidade chega agora ao quarto volume. Em Sombras radiantes, um segredo capaz de mudar os planos da Corte e o futuro de todos os seres encantados está prestes a ser revelado. Fantasia, romance e suspense aguardam os leitores em mais um capítulo deste surpreendente conto de fadas do século XXI.


Eu Acho Que Amo Você - Allison Pearson
Sinopse: Até que ponto uma paixão da adolescência pode interferir na vida de alguém? Aos 38 anos, a violoncelista e musicoterapeuta Petra Williams está prestes a descobrir. Ao visitar a casa de seus pais, depois de muitos anos vivendo longe, a protagonista de Eu acho que amo você encontra uma carta jamais entregue que terá o poder de mexer com sua vida profundamente. Autora da comédia Não sei como ela consegue, que cativou o público com as agruras de uma mulher de 35 anos tentando equilibrar os papéis de mãe, dona de casa, esposa e profissional de sucesso, a britânica Allison Pearson mostra que sempre é possível trilhar novos caminhos em busca de um sonho.


Quente Ou Fria - Janet Evanovich
Sinopse: Com uma prosa eletrizante, Janet Evanovich solta sua personagem Stephanie Plum pelo submundo de Trenton em busca de um primo sequestrado por mafiosos. Encontrar Vinnie significa não só salvar a vida do primo, mas garantir o funcionamento do escritório mambembe onde ela trabalha com a amiga e ex-prostituta Lula. Para isso, a caçadora de recompensas mais sexy e atrapalhada da América, protagonista da série iniciada com Um dinheiro nada fácil, se mete numa alucinada aventura envolvendo tipos bizarros de fora da lei e, claro, o charmoso policial Joe Morelli, além de um misterioso e sedutor especialista em segurança.


Mãe, Eu Tenho Direito! - Dalva Tabachi
Sinopse: Ricardo foi diagnosticado como autista aos três anos. Dos primeiros sinais à adolescência, ele foi assistido por uma série de especialistas que, com trabalho e dedicação, conseguiram romper a barreira do silêncio e trazer o jovem ao convívio familiar e social. Hoje, Ricardo trabalha, estuda violão e vai ao cinema com frequência, mas essas conquistas são fruto de um árduo caminho percorrido pela família com amor e persistência. São os desafios enfrentados desde o diagnóstico do filho que Dalva Tabachi divide com o leitor em Mãe, eu tenho direito!, inspiração para todos que lutam para que o autista encontre seu lugar no mundo.


Traiçoeiras - Sarah Shepard
Sinopse: Depois de Perigosas, que fechou um ciclo importante na vida das Pretty Little Liars, o nono volume da saga de sucesso internacional criada por Sara Shepard, Traiçoeiras, traz uma nova etapa na história de Spencer, Emily, Hanna e Aria. Finalmente, as quatro parecem ter a chance de voltar à vida normal desde o assassinato de Ali e de tudo o que veio em seu rastro. Novamente reunidas e dispostas a esquecer o pesadelo que viveram, as quatro partem para uma temporada de férias na paradisíaca Jamaica, onde tudo parece perfeito. Mas a viagem acaba trazendo à tona novos segredos.


O Princípio do Progresso - Teresa Amabile e Steven Kramer
Sinopse: Especialistas em comportamento nas grandes organizações, Teresa Amabile e Steven Kramer mostram que o sucesso de uma empresa está em criar condições para uma vida interior satisfatória aos funcionários em todos os níveis hierárquicos. Segundo os autores, mais do que oferecer metas claras, autonomia e recursos para que as pessoas progridam em suas tarefas diárias, é preciso dar a elas algo de significativo para realizar e mostrar respeito por suas ideias. Uma obra fundamental para gestores e todos que buscam conhecer um pouco mais sobre as motivações humanas no ambiente de trabalho


O Talismã - Walter Scott
Sinopse: Recontado da obra original de Walter Scott


A História Secreta de Dante - Jonathan Black
Sinopse: Análise ao mesmo tempo meticulosa e acessível da vida e obra de Dante Alighieri, A história secreta de Dante investiga os segredos que se escondem em A divina comédia, obra-prima do poeta italiano, escrita num tempo em que as sociedades secretas exerciam profundo impacto no mundo ao fundir ciência e esoterismo. Especialista no tema, Jonathan Black, pseudônimo de Mark Booth, editor e escritor inglês formado em filosofia e teologia, oferece um guia perfeito para a compreensão dos mistérios que inspiraram o novo romance de Dan Brown, assim como uma introdução a uma das grandes reviravoltas na história do ocultismo.


O Clube de Boxe de Berlim - Robert Sharenow
Sinopse: Karl Stern nunca esteve numa sinagoga. Mas para os valentões de sua escola em Berlim a simples ascendência judaica da família faz dele uma vítima da perseguição nazista. Para se defender, o garoto começa a treinar boxe com o campeão Max Schmeling, e logo encontra no esporte uma paixão que o ajuda a ganhar coragem não só no ringue, mas na difícil vida fora dele. Quando Schmeling é cooptado pelo regime nazista, no entanto, Karl começa a se perguntar em quem pode realmente confiar. Mesclando ficção e fatos históricos, o pesquisador Robert Sharenow constrói um emocionante romance de formação ambientado na Alemanha de Hitler.


Tão Longo Amor Tão Curta a Vida - Helder Macedo:
Sinopse: Primeiro romance do aclamado escritor e poeta português Helder Macedo pela Rocco, Tão longo amor tão curta a vida é um thriller psicológico que tem início quando o narrador, um escritor português que vive em Londres, recebe a inesperada visita de um antigo amigo que alega ter sido vítima de um sequestro. Enquanto o visitante, diplomata especialista em países em conflito, conta sua trajetória, seu anfitrião, suspeitando que o amigo esteja escondendo algo, abandona o livro que está escrevendo e decide criar sua própria versão para a inusitada história. Com uma trama labiríntica, Helder Macedo expõe a fronteira entre fato e invenção.


Notícias da América - Roberto DaMatta
Sinopse: Em Notícias da América – comparações, deslumbramentos, surpresas e reflexões sobre os Estados Unidos, edição atualizada de Tocquevilleanas – Notícias da América, Roberto DaMatta reúne crônicas e mircroensaios escritos a partir de sua experiência de mais de 20 anos lecionando na Universidade de Notre Dame, no estado de Indiana, aliada ao olhar arguto do cientista social brasileiro que busca enxergar o melhor e o pior de duas culturas, suas semelhanças e dissonâncias, seus contrastes e paralelismos. Em textos prazerosos, DaMatta oferece ao leitor uma fonte inesgotável de perguntas e reflexões que se mantêm pertinentes e atuais.


A Sombra da Lua - Marcos de Brito
Sinopse: Durante o dia, Vila Socorro é apenas uma pacata cidade do interior de São Paulo, reduto da imigração italiana no Brasil. Mas, quando o sol se põe, uma criatura desconhecida aterroriza os moradores, que cobram uma solução das autoridades locais, afinal, há décadas o vilarejo sofre com mortes misteriosas, cometidas por um assassino que não deixa rastros e desafia a lógica humana. Estreia do cineasta Marcos de Britto na literatura, À sombra da lua já nasce um forte candidato a clássico do terror nacional ao explorar o mito universal do lobisomem contrapondo, numa narrativa madura e vigorosa, racionalidade e mistério.


Está No Meu Sangue - Gabrielle Zevin
Sinopse: Continuação do elogiado Todas as coisas que eu já fiz, eleito melhor livro juvenil em 2011 pelo site BookPage, Está no meu sangue traz de volta a jovem Anya Balanchine frente a situações que vão testar sua coragem e seu coração, na Nova York do futuro, empobrecida e perigosa, criada pela autora Gabielle Zevin. Filha de um dos grandes chefões do crime organizado, responsável pela venda ilegal de chocolate e outros itens proibidos, Anya queria apenas levar uma vida normal. Mas o destino parece ter outros planos para ela, nesta trama de distopia repleta de ação que traz profundas reflexões sobre amor, família, ética e amizade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário