segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Resenha: A Irmandade das Olivias - Ana Carolina Almeida Souza


Sinopse: Trata-se do primeiro livro de uma trilogia. A cada 50 anos uma Olívia é escolhida para continuar a missão que Olívia Yale começou ainda no século XVI, lutar pelos sonhos dos outros. Mas a Olívia do século XXI não sabe muito bem como lidar com tanta responsabilidade. Sem contar que ela acabou de entrar para a faculdade, vai ter que começar a trabalhar e ainda tem Viktor. Esta jornada está apenas começando e no meio disso tudo Olívia vai precisar ter coragem, amadurecer e aprender que nem é sempre é bom confiar nos outros.

Conhecemos Olivia Leona Maycyde que está no seu ultimo ano escolar e está esperando sua carta de resposta da faculdade Yale. Olivia é aprovada e tudo parece ir na mais perfeita harmonia... parece.

Olivia é convidada por Lydia - que também foi aprovada em Yale - para uma festa em comemoração, é então uma forma de passar mais tempo com suas amigas Emma e Andy que infelizmente não vão para a mesma faculdade. Na festa, o olhar de Olivia cruzam com o de Viktor: o esquisitão e mais tímido do colégio... e claro que rola uma atração ali e claro que eles se beijam e claro que eles se veem apaixonados.

Algum tempo passa e Olivia está cada vez mais próxima de Viktor e mais longe de suas amigas que não aprovam o relacionamento repentino dos dois. Olivia descobre sobre o passado de Viktor e percebe que o relacionamento dos dois não foi tão repentino assim...

Logo na festa de formatura uma coisa muito estranha acontece: uma senhora chamada Olivia Lenox aparece para a Olivia protagonista e lhe entrega um diário, dizendo que ela é a escolhida para continuar o que Olivia Yale começou a muito tempo atrás: A Irmandade das Olivias. E de brinde, fala que a garota terá que ajudar algumas pessoas ao longo da vida para completar suas missões... depois disso, algo muito estranho acontece com Olivia Lenox.

Ainda sem respostas e mais preocupada ainda com o futuro, Olivia terá que enfrentar suas amizades, sua família e seu amor e descobrir o verdadeiro nisso tudo e ao longo da narrativa, nós descobrimos junto com ela que nem todos são o que parecem ser...

Ana Carolina escreve de maneira bem leve e fluente, o que faz com que as 206 páginas voem. Não vou mentir, tive a impressão de que a autora começou a escrever o livro com uma intenção e finalizou completamente diferente, visto que a sinopse do livro que nos é apresentada só começa a desenrolar da metade do livro em diante. É um romance infanto-juvenil, então encontraremos os dramas que percorrem a adolescência naturalmente. Apesar de alguns clichês, é uma leitura muito válida. A autora soube terminar com chave de ouro deixando uma super ponte para o próximo livro que estou curioso para ler e verificar o que Olivia vai fazer da sua vida. 3 estrelas.

Adicione a sua estante: Skoob

Nenhum comentário:

Postar um comentário