quarta-feira, 24 de julho de 2013

E quarta-feira, é dia de série! #2






Essa é uma série particularmente difícil para se falar, pois cada temporada muda-se o enredo, um detalhe legal é que mesmo com histórias diferentes a cada temporada temos os mesmos atores (nem sempre todos) interpretando personagens muitas vezes completamente diferentes, o que é legal, pois exige bastante do potencial deles, já que o mocinho dessa temporada pode muito bem ser o vilão na próxima.
Vou falar das duas temporadas já feitas e por ultimo algumas coisas sobre a terceira, mas vou avisar quando for começar a falar da nova, já que sei que tem gente que não quer saber nadinha e eu não quero estragar surpresa para ninguém.


A primeira temporada se passa em uma casa onde já aconteceram mortes, a família Harmon vai até lá para conhecer e assim que Violet, a filha do casal coloca os pés lá e descobre que o lugar tem historia, a garota se encanta pela casa e quer ficar lá, quando o casal finalmente se muda somos apresentados a vários personagens, entre eles : Addy, uma garotinha com síndrome de down, que sempre arruma um jeito de entrar na casa e por vezes diz e toma atitudes bem estranhas, ela é filha da vizinha Constance, que não vejo palavra melhor para descrever que intrometida, também temos Tate, um dos vários pacientes do Dr. Harmon, sim o patriarca da família é psiquiatra, esse garoto especificamente é bem problemático e acaba ficando amigo de Violet, além desses temos Moira, a governanta da casa, que é empregada da casa faz muito tempo. Também existem outros, mas esses vocês conhecerão com mais tempo e também não tem como eu falar de todos aqui.



Acontecimentos estranhos começam e a família Harmon começa a perceber que se meteram em uma situação no mínimo complicada.



A segunda temporada passa em um ambiente um pouco mais assustador, um sanatório chamado Briarcliff, temos flashes entre o passado e o presente, assim como na primeira temporada. Os personagens que somos apresentados de inicio são : Sister Jude, uma freira que está no comando da instituição e não é tão bondosa assim, Sister Mary Eunice o braço direito da diretora, ingênua e doce seriam as palavras ideais para defini-la , o Dr Arden um medico que parece esconder muitos segredos e fazer experimentos com humanos, Kit Walker o suspeito de ser um serial killer extremamente cruel conhecido como Bloody Face, Lana uma jornalista que acaba se metendo em problemas por sua curiosidade, Grace uma interna que lembra muito a Angelina Jolie em Garota interrompida. Os outros são apresentados ao decorrer, ou eu deixei de citar mesmo, senão o post não acaba nunca.








Um destaque dessa temporada é o cantor Adam Levine, que fez seu primeiro trabalho como ator, ele interpreta um fotografo que está em lua de mel com a esposa e visita o sanatório no presente.
Enfim, pessoas começam a desaparecer do sanatório, não sabemos exatamente quem é bom, ou ruim, Kit fala sobre alienígenas, mas não temos a mínima ideia se é realidade e assim prossegue o desenvolvimento da temporada intitulada American Horror Story: Asylum.

Agora falarei sobre a terceira temporada, se você não quer nenhum spoiler sobre essa temporada, ou as anteriores, pare de ler agora! Eu avisei não é? Após o termino da segunda temporada as especulações de tema e do elenco foram inúmeras! Até que o tema foi revelado e o novo foco são as bruxas! Vocês não têm noção do quanto eu torci para ser esse o novo foco!
Algumas confirmações do elenco são Evan Peters, Jessica Lange, Sarah Paulson, Emma Roberts e Taissa Farmiga!
O Ryan Murphy mencionou que haverá um casal que lembrará um pouco o Tate e a Violet, quero ver quem serão os interpretes! Aqui vai um dos vários fanarts que tem sido feitos enquanto não sai nenhum pôster oficial.


Enfim, como não se sabe muito sobre a terceira temporada, apenas as informações que já dei e que estreará em meados de outubro, agora vem a minha opinião.
Eu amo esse seriado é um dos meus favoritos, gosto da trilha sonora, do elenco, da fotografia, do enredo! Amo essa ideia de toda temporada ser um enredo diferente, porém acho que isso torna o numero de temporadas da serie limitado, mas tudo tem que acabar um dia, não importa o quão bom seja.
Acho incrível a habilidade dos atores de interpretar diferentes personagens e convencerem a gente de que eles podem ser quem quiserem dentro de cada temporada.

Nota: 4,5 estrelas, pois nada é perfeito e vez por outra o desenrolar da série deixa os mais impacientes entediados.

Para quem eu indico: Quem gosta do gênero terror sem sustos em excesso e com outros gêneros envolvidos. Aqueles que gostam de ver uma excelente atuação também vão curtir, pelo menos do meu ponto de vista. AHS também tem bastante suspense, além de ótimos cenários e o enredo te prende mesmo com as mudanças a cada season.

Para quem eu não indico: Se você não gosta de sangue e se assusta fácil melhor manter a distancia, apesar de eu não achar que AHS seja realmente assustador conheço pessoas que consideram. Impacientes mantenham a distancia, pois o seriado tem mistérios e esses se desenrolam aos poucos, mas são todos bem esclarecidos, se você também não tem costume de ficar prestando atenção aos episódios vai se ver facilmente perdido durante o seriado.

Gente é isso, espero que aqueles que assistirem American Horror Story gostem e lembrem-se em outubro teremos a terceira temporada! Vejo vocês na próxima quarta com mais um seriado para indicar.

Um comentário:

  1. Awn, AHS é sem dúvidas a minha série favorita. Adorei o resumo, Jess, ficou ótimo. Explicou o suficiente para dar vontade de assistir, mas também não abusou na informação. Ficou no ponto. (: Enfim, tô doida pra assistir a terceira temporada e também doida pelo seu próximo post. sdkjghs
    Beijos da brilhosa, Isabela.

    ResponderExcluir