segunda-feira, 15 de julho de 2013

Resenha: Os Filhos do Tempo - Chaiene Barboza Santos


Sinopse: Esta é a história de um estudante chamado Nicolas, que adorava olhar as estrelas e pensar na grandiosidade do universo. Ele é perseguido por seres de outro mundo que querem levá-lo do planeta Terra. O rapaz conhece uma linda mulher por quem se apaixonará e viverá um romance e uma aventura, porém jamais poderia imaginar que ela veio de um lugar tão longe, para revelar segredos que mudariam sua maneira de ver o mundo. Nícolas precisará ajudar uma menina de outro mundo com um poder que só ele possui, mas não conhece. Através do amor e do conhecimento científico, terá de encontrar uma maneira de salva-la. Com a ajuda de vários amigos, ele poderá entender com os olhos do futuro, quem serão os Filhos do Tempo. O autor também fala de uma teoria sobre o futuro do homem e da importância de se preservar o ecossistema terrestre. 

Uma ficção científica sobre a preservação do planeta!  



Nicolas achava ser apenas um estudante comum que adorava a natureza. Tudo isso muda quando em um passeio ele é abduzido por pessoas com um discurso sobre a preservação da natureza e que dizem ter planos maiores para o rapaz. 

É então que Nicolas descobre que os seres que acabara de conhecer vieram do futuro dar um alerta aos seres do planeta Terra. Um alerta sobre a preservação da natureza, alegando que no futuro faltará oxigênio, comida, água, qualidade de vida para a humanidade e começará então uma guerra por territórios habitáveis em outros planetas. 

Nicolas então conhece Zara, uma extra-terrestre linda que revela a Nicolas outro grande objetivo que precisará da ajuda de Nick para funcionar: sua medula poderá salvar a vida da princesa do planeta de onde eles vieram. É então contada toda a estória de vida da princesa e do rei e Nicolas se comove com a bondade e a quantidade de esperança que existe no planeta e decide ajudá-los. 

Só que nem tudo são flores. Sabendo da bela constituição corporal do terráqueo e esperando conseguir oportunidades melhores ao ter o que o rei quer, outro grupo alienígena entra em uma disputa para capturar Nicolas. 

Enquanto eles tentam driblar as forças do mal, Zara e Nicolas acabam se apaixonando e antes de Zara mostrar a Nick as belezas de seu planeta, é a vez de Nicolas mostrar o que temos de bom na terra. 



O livro é cheio de tecnologia, e apesar de alguns personagens pertencerem ao futuro percebemos que nem todas as doenças conseguiram cura, nem todo os preconceitos e racismos deixaram de existir e apesar de toda a campanha de conscientização que temos atualmente, a terra acabará por sucumbir colocando em risco a vida nela. 

''Existem muitos gênios escondidos ou que têm seu mundo restrito por ideologias políticas ou econômicas em seus países, que sufocam suas possibilidades de desenvolvimento intelectual. Se o ser humano entendesse que todos são iguais em todos os sentidos, com um ciclo de vida que chegará até a morte, que destruirá todos os orgulhos e preconceitos, que demoram séculos para serem ultrapassados, sem dúvida, a humanidade caminharia melhor e de modo mais rápido.'' Pág. 38

Gostei bastante do livro e o tema foi muito bem tratado, nos fazendo acreditar que podemos sim nos tornar assim no futuro. A diagramação e a capa estão belíssimas. 3 estrelas, recomendo! 

Compre: Modo Editora
Adicione a sua estante: Skoob

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário