quarta-feira, 31 de julho de 2013

E quarta-feira, é dia de série! #3



Imagine a pessoa mais azarada que você conhece, imaginou? A personagem principal dessa série consegue com certeza superar! Ok, agora sério, a Jenna é azarada e sortuda ao mesmo tempo!
O enredo dessa série é bem clichê, mas a forma como os clichês se desenvolvem é totalmente inusitada, começamos acompanhando Jenna, a garota invisível apaixonada pelo cara mais popular da escola, Matty, bonito, engraçado e todas essas coisas... Nada mais clichê que isso certo? Só que vamos dizer que isso gera situações extremamente cômicas e completamente fora do comum.
A nossa garota invisível recebe uma carta que fala algumas coisas um tanto quanto chatas de se ouvir sobre si mesmo e após um acidente todos pensam que ela tentou se suicidar, o que faz com que a coitada vá ver uma conselheira escolar mais doida que todos os personagens da serie juntos, o que não é fácil.
 Assim com o “suicídio” Jenna ganha uma enorme atenção e deixa de ser a garota invisível, o problema é que ela vira um alvo de Sadie, uma líder de torcida gorda e de Lissa, uma garota excessivamente religiosa que namora Jake, um garoto que acaba virando amigo de Jenna e que é meu personagem favorito do seriado.
Falando em amigos... A Jenna tem duas inseparáveis Tamara, uma garota completamente maluca que é apaixonada por Rick, um canalha descarado e Ming uma asiática que tem uma família extremamente rígida e que dá uns conselhos meio tensos.

Enfim, depois do acidente Jenna volta a escola e toda a atenção se volta para ela, o que torna as coisas difíceis com Matty, que parece não querer assumir nenhuma relação com a menina, enquanto ela tem um confronto interno por causa da carta, aquela que dizia as coisas chatas sobre ela, e do garoto dos sonhos, ela acaba começando a tomar atitudes que mudam sua vida por completo e que causam algumas mudanças na personalidade da protagonista.
Outra coisa sobre o seriado, os pais da Jenna são muito, muito, engraçados, mesmo! Como eles são um pouco jovens eles têm umas atitudes meio sem noção, principalmente a mãe dela, as vezes parece mais que a filha é a mãe do que vice-versa.
Awkward tem três temporadas e é produzido pela MTV, uma coisa que eu acho muito interessante é o fato dos atores não serem conhecidos, outra coisa maravilhosa sobre é esse artifício que eu já falei dos clichês se tornarem inusitados pela forma como se desenvolvem.
Essa serie é bem leve de se assistir e rápida também, além de engraçada, as vezes o humor é um pouco idiota, mas mesmo assim é legal.


Na minha opinião apesar do defeito de às vezes o humor ser idiota, outras um pouco forçado a série é muito boa, ela rende boas risadas e você se sente muito bem assistindo sabe...Porque você não é a Jenna e tal, eu já não me sinto tão sortuda porque bem, acho que se tem uma personagem de seriado igual a mim é bem, ela... Inclusive as mudanças que ela tem no decorrer eu também tive.
Eu gosto muito das amigas da Jenna e acho a Ming muito engraçada, apesar da maioria das pessoas preferir a Tamara, outra coisa eu amo o Jake, ele é um dos meus personagens favoritos de seriado, porque ele é muito real e fofo, Sadie apesar de ser uma vilã chata que as vezes, muitas vezes, você quer matar é muito engraçada.

Nota: 4 estrelas, porque como eu já disse tem essa coisa do humor as vezes ser forçado, ou meio idiota.

 

Para quem eu indico: Quem gosta de dar boas risadas assistindo um seriado, uma coisa legal é que até o drama pode ser engraçado, além disso quem é adolescente vez por outra a Jenna faz umas reflexões legais. Quem gosta de clichês vai se deliciar com a forma como Awkward usa isso e torna a serie melhor ainda.

Para quem eu não indico: Quem não gosta de clichês de jeito nenhum é melhor ficar longe, porque eu acho que dificilmente quem não curte vá achar o seriado legal, se você também não se agrada em seriados que tem comedia toda hora nem perca seu tempo.

Enfim acho que é isso, não tem tanto o que falar sem dar spoiler, mas eu super indico esse seriado! Espero que assistam e gostem da indicação, até a próxima quarta.





4 comentários:

  1. Ta anotada a dica, amo series principalmente de humor, bjs

    http://angelimcosmeticos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada! Quando assistir comenta se gostou tá bom? Beijão e obrigada por ler!

      Excluir
  2. Fiquei interessada para ver...

    bjs

    http://memoriasdeumaanonima.blogspot.com.br/
    http://www.estavalendoedai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que veja e goste! Quando assistir dá sua opinião aqui?
      Beijo e obrigada por ler!

      Excluir