quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Lançamentos da Semana #15 - Leya (outubro)

Editora Leya:



Chico Buarque - Rinaldo Fernandes
Sinopse: A obra de Chico Buarque é tão rica que as ideias sobre ela parecem não se esgotar. Sua música, seu teatro e sua literatura impressionam estudiosos e leigos, surpreendendo a todos com interpretações diferentes das que estamos acostumados. Em 'Chico Buarque - poeta das mulheres, dos desvalidos e dos perseguidos', o leitor encontra novas visões para aspectos supostamente conhecidos da obra do compositor. Os vinte e quatro ensaios que compõem o livro passeiam pelas músicas e pelos personagens mais marcantes, como a figura feminina em 'Angélica' e 'Benvinda' e os desamparados do país nas letras de 'Construção' e 'Pedro Pedreiro'. A poesia buarqueana é analisada com esmero acadêmico, mas também com o olhar encantado por uma obra tão envolvente. Os ensaios vão descortinando a obra do poeta e conduzindo o leitor pelos bastidores de significados das canções, tão intencionalmente criadas e tão despretensiosamente cantadas.



Fabrizio Fazano - Ignácio de Loyola Brandão
Sinopse: Neste livro, uma extensa crônica de uma vida aventureira, corajosa, bem-humorada, Ignácio de Loyola Brandão conta a trajetória, os êxitos e os percalços de um homem ousado e vanguardista.




Saber Vender é da Natureza Humana - Daniel Pink
Sinopse: Sejam funcionários convencendo colegas de uma nova ideia, empresários seduzindo investidores a aplicar, ou pais e professores persuadindo as crianças a estudar, nós passamos nossos dias tentando induzir os outros. Gostando ou não, agora, estamos todos em vendas. 'Saber vender é da natureza humana' oferece um novo olhar na arte e ciência de vender. Daniel H. Pink recorre a um tesouro da ciência social para seus insights que fogem ao senso comum. Ele revela um novo ABC da indução aos outros e explica o motivo que nem sempre os extrovertidos se resultam nos melhores vendedores. Mostra como o fato de dar às pessoas um 'arranque' para suas ações pode ser mais importante do que de fato mudar sua forma de pensar. Ao longo do caminho, Pink descreve os seis sucessores da venda de elevador, as três regras para entender as perspectivas um do outro, os cinco modelos para tornar sua mensagem mais clara e persuasiva, e muito mais.


A Filosofia de Tyrion Lannister - George R. R. Martin
Sinopse: “A filosofia de Tyrion Lannister” é o presente perfeito para os fãs da série da HBO Game of Thrones. Uma coleção de frases espirituosas de um dos mais sagazes e carismáticos personagens de todos os tempos. Os invejosos dos Sete Reinos podem chamá-lo de “meio homem”, mas ninguém jamais acusou Tyrion Lannister de ter uma inteligência pela metade. Sua língua afiada salvou sua pele mais vezes do que o colocou em perigo. Esta edição especial e totalmente ilustrada guarda seus mais profundos ensinamentos para as gerações futuras, trazendo todo seu conhecimento sobre os mais variados temas como: a arte da persuasão, as delícias da mesa, saúde, a política real e, claro, os atrativos do sexo oposto."


Deslumbrante - Madeline Hunter
Sinopse: Numa época em que a reputação de uma mulher é o seu bem mais precioso, Audrianna desafia todas as convenções. Ela é uma jovem determinada, independente - e disposta a tudo para aniquilar o seu adversário, o convencido Lord Sebastian Sommerhayes. Entre os dois está um homem - o pai de Audrianna, que morreu envolto nas malhas de uma conspiração. Para ela, essa tragédia significou o fim da sua inocência. Para Sebastian, que liderou a investigação, foi apenas uma morte merecida. Audrianna jurou limpar o nome do pai, mas nunca esperou sentir um desejo tão avassalador pelo homem que o arrasou. A busca pela verdade vai levá-la demasiado longe numa sociedade que é implacável perante a ousadia feminina. Ao ver-se mergulhada num escândalo que pode ser fatal, Audrianna tem apenas uma inconcebível opção.


O Gigante Acordado - Marlon Reis
Sinopse: O jurista Márlon Reis explica como é possível manter o Brasil de pé por meio de uma profunda reforma política que começa nos direitos de cada cidadão e se reflete nos deveres de cada político.





Tolstói - Pavel Bassinski
Sinopse: Os mistérios dos últimos dias de vida de Tolstói, em uma biografia eletrizante. Há cem anos, o conde Lev aos 82 anos chocou o mundo ao abandonar sua vasta propriedade ancestral, e sua família. Seu desaparecimento imediatamente se tornou sensação internacional. Durante seus últimos dias, Tolstói foi rapidamente cercado por um acampamento de jornalistas e devotos vivendo em tendas. Relatos diários de seu estado de saúde eram enviados para a imprensa internacional, além de comentários e entrevistas com os mais proeminentes escritores, bispos e governantes russos.


Vênus e Adonis - William Shakespeare
Sinopse: O poema narra a tentativa de sedução amorosa exercida pela deusa Vênus, que procura por todos os meios, principalmente pela convicção retórica, possuir carnalmente (ou fazer-se possuir) pelo belo jovem Adônis, cujo único interesse na vida é a caçada. Assim, numa edição bilíngue com uma tradução inédita para o leitor brasileiro, a qual procura mimetizar ao máximo peculiaridades de som e sentido do original, reconstituindo efeitos correspondentes em português, o leitor terá condições de seguir de perto esse verdadeiro 'drama da sedução', em que o gênio de Shakespeare não faz menos do que sondar a 'loucura dos que amam e a loucura ainda maior dos que se recusam a fazê-lo'.

Um comentário:

  1. Oi Samuka,
    tudo bem?
    Adoro a Madeline Hunter, não sabia sobre esse lançamento, obrigada pela dica, vou correndo pesquisar.
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir