sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Li até a página 100 e... #1 (Elixir - Hilary Duff)

''Li até a página 100 e...'' foi criado pelo blog eu leio, eu conto e consiste em respondermos algumas perguntas de algum livro analisando as 100 primeiras páginas.

Elixir - Hilary Duff 


Livro:
Elixir - Hilary Duff

Primeira frase da página 100:
''Nós desligamos, e eu devolvi o celular para o Dr. Prichard, tentando dispersar aquele momento de preocupação materna''.

Do que se trata o livro?
Clea é rica e tem tudo o que sempre quis, menos o seu pai que desapareceu misteriosamente em uma de suas viagens em buscas de curas para a humanidade. Sua vida começa a ficar estranha quando ela percebe um jovem incomum em todas as suas fotos de uma viagem recente. Ela nunca viu esse homem, mas ele dá um jeito de aparecer em todas as suas fotografias, e começamos a perceber o quanto ele está envolvido na vida de Clea.

O que está achando até agora?
Está sendo uma leitura bem interessante e diferente. Clea narra alguns de seus sonhos de maneira tão real que conseguimos sentir seus sentimentos. As partes em que ela fala sobre fotografias (ou fotojornalismo, seu hobbie) são bastante interessantes e apesar do enredo não ter dado uma guinada ainda, está sendo uma leitura rápida.

O que está achando dos protagonistas?
Por enquanto a única em que podemos ter uma opinião certa é a Clea, mas gosto muito do Ben também. Estou gostando dela, ela é rica mas não é fútil e arrogante como a maioria das protagonistas ricas dos livros que lemos.

Melhor quote até agora:
''Sabia que não deveria olhar, mas não resisti. Seus olhos me prenderam e o que vi foi uma alma embrutecida e magoada... nas ele não estava mentindo. Estava dizendo a verdade, e a verdade era muito pior do que ele poderia expressar'' Pág. 53

Vai continuar lendo?
Sim, a leitura ainda não flui muito mas vou continuar tentando. Creio que seja um livro que vale muito a pena, é uma nova mitologia.

Última frase da página:
''É só que...se você tentasse lembrar...lembrar de qualquer outra coisa do dia em que ele desapareceu...qualquer que seja, mesmo que pareça insignificante... isso seria muito importante pra mim.''

Nenhum comentário:

Postar um comentário