sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Conheça o autor: P. P. F. Simões


 

P.P.F. Simões, pseudônimo de Plínio de Paula Simões Filho, formação superior em Pedagogia e trabalha atualmente em inclusão social para portadores de necessidades especiais, em específico, pessoas Surdas.
Veio de uma Família cujo berço religioso é a denominação e seita das Testemunhas de Jeová, não obstante, não concordando com as idéias, costumes, cultura e meio hierárquico desta religião, se afastou.
Desde a infância havia o hábito pela leitura, sendo Monteiro Lobato, Hans Chris Andersen, Ana Maria Machado, mangas (histórias em quadrinhos nipônicas) e entre outras leituras bem como enciclopédias e livros de astronomia. A paixão em escrever que se iniciara em meados dos dezesseis anos, aflorava-se a cada novo livro lido tornando os que estavam na minha cabeceira desde os grandes clássicos como Irmãos Karámazov à livros de literatura contemporânea, por exemplo, o experimentalismo de Milton Hatoum e Cristovão Tezza aos romances surrealistas de Neil Gaiman, enfim, um gosto peculiar por uma literatura ampla de vários generos. Mas o livro "culpado", que impulsionou o escritor a começar seus primeiros rascunhos fora o romance estadunidense do escritor J. D. Salinger, O Apanhador no Campo de Centeio. Desde então, não parou mais. 

Confira sinopse e capa do livro:  

Ordem e Progresso - P. P. F. Simões: 

 

Sinopse: Samantha Albuquerque com veemente esforço conquista o sonhado diploma de pós-graduação e finalmente surge a oportunidade tão esperada para trabalhar em sua área, assim que é contratada a ingressar no IMCSP (Imigrantes da cidade de São Paulo). Não obstante, todos os países do mundo começam a sofrer fenômenos naturais e sobrenaturais causando um grande alvoroço na mídia escrita e virtual, nas conversas pelos corredores de multinacionais e nos bares de esquina. Com exceção ao único país que parece ser isento desta estapafúrdia, sendo a nossa pátria amada. E sem se dar conta, seja a própria personagem ou o governo brasileiro, Samantha terá que se virar sozinha numa repartição pública sem nenhum recurso, esbarrando na burocracia constantemente, ficando impotente em ajudar os novos imigrantes que em nosso país não cessam em chegar, que atravessam as fronteiras com o único objetivo de sobrevivência. Entrementes, a história é narrada por uma terceira pessoa apaixonada por Samantha, demonstrando seus histéricos surtos de ciúmes no decorrer do relato até o momento em que a personagem é pedida em casamento pelo então noivo Albertino. O narrador quer a todo o momento convencer o leitor com argumentos retóricos, acusando o noivo de traição e racismo, de que ambos não podem ficar juntos. Augusto Comte escrevera: "O Amor por princípio e a Ordem por base; o Progresso por fim". Esse pensamento positivista é, de maneira inusitada, o lema nacional de nossa pátria amada, estampada como símbolo na bandeira do Brasil e conhecido por todos. A protagonista Samantha Albuquerque tenta desvencilhar-se em meio a clichês sociais, questões contemporâneas brasileiras e uma sociedade dominada pelos seus próprios mitos, para obter sua ordem, seu progresso e seu amor, num relacionamento que poderia muito bem ser convencional. 

Adicione a sua estante: Skoob
''Em breve resenha no blog!''   

~todos os autores dos posts 'Conhecendo o Autor' são parceiros do blog~

Nenhum comentário:

Postar um comentário