terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Leituras do mês de Janeiro de 2013!

2013 começou com um mês bastante produtivo em questão de leituras. Li ótimos livros, li livros chatinhos também, mas basicamente gostei. Confiram em ordem de leitura:

1- Ame o que é Seu - Emily Giffin (Resenha Aqui

  

2- A Fada - Carolina Munhóz 

 

Mais um livro muito bom da nossa fadinha brasileira, Carolina Munhóz! Conta a história de Melanie que depois de perder praticamente tudo que significava para ela: sua família, descobre um segredo de família que mudará sua vida para sempre. Descobrindo no amor uma maneira de superar o destino cruel que lhe foi concedido. Apesar de ter gostado muito de ''A Fada'' o livro ''O Inverno das Fadas (Resenha Aqui) fluiu melhor para mim.. mas se você é fã de misticismo e gosta da mitologia das fadas e da escrita de Carolina, leia pois vale a pena! 

3- 50 tons de Liberdade - E. L. James 

 

Valeu a leitura somente por ser o livro que fecha a trilogia.. senti que a autora enrolou muito deixando a leitura muito cansativa e recheando de cenas de sexo. No meu ponto de vista, o livro só tomou impulso a partir da metade, quando acontecimentos que envolvem ação tomam conta das páginas de ''Cinquenta tons de Liberdade''. Se você gostou do 1º e mais ainda do 2º, recomendo a leitura.. Se você percebeu que a qualidade foi decaindo, sinto muito lhe desiludir, mas o 3º é um pouco pior que o segundo. 

4- Volta ao mundo em 80 dias - Julio Verne

  

Sempre quis ler algo de Júlio Verne por ele ser um autor tão renomado e tal.. arrumando meus livros, reencontrei ele e resolvi ler! É um livro bastante legal, com cenas de ação, romance, injustiças, aventuras, comédia! Tudo isso em um livro tão pequenino! O autor consegue intercalar e acho que por isso ele ser tão bem citado! Pretendo ler mais e mais Julio Verne! 

5- Predestinados - Josephine Angelini 

 

Livro que faz parte das minha decepções literárias.. saiba o porque clicando aqui

6- Ecos da Morte - Kimberly Derting 

 

Comprei esse livro numa dessas promoções inacreditáveis da Submarino e vinha adiando a leitura por nunca ter me interessado em procurar uma resenha para ter uma previsão sobre o que me esperava, resolvi ler esse mês. Amei o livro, virou meu favorito quando eu ainda estava na metade da leitura! Não é algo que ''Oh meu Deus, que leitura!!!'' mas a autora escreve de uma maneira tão apaixonante e cria conexões dos personagens de maneira tão natural que me fisgou de maneira absurda. O romance do livro cresce a cada capítulo e é praticamente ação atrás de ação. Personagens bem articulados e um final que te deixa roendo as unhas para ler o próximo! Não preciso nem dizer que indico, né? 

7- (Releitura do Mês) - Os Miseráveis - Victor Hugo

 

Muito em pauta devido adaptações, resolvi ler o livro que marcou minha apresentação a leitura! Um dos meus favoritos. Livro que envolve ação, história, revoluções, amor, traição, corrupção, bondade. Nunca conseguiria captar a essência do livro descrevendo. Confesso que gosto da versão do livro que contém apenas o romance, pois outras versões são baseadas mais em fatos da história e nunca foi meu forte. Leiam, seja qualquer uma das versões que acredito que arrependimento não haverá. 

8- A Guerra dos Tronos - George R. R. Martin 

 

Leitura mais produtiva do mês! Sempre tinha um pé atrás com esse livro, não por falta de admiradores e fãs, mas por medo de ser decepcionado por conhecer a série de TV e por ter altas expectativas. Agora vejo em como a série é pobre (além de maravilhosamente boa) em relação ao livro. Leiam, leiam, leiam!!! 

9- Destino - Ally Condie (Resenha Aqui


Já leu um desses? Comente aqui! 

3 comentários:

  1. Tava querendo ler os miseráveis. Gostei da trilogia 50 tons. Gostei mais do terceiro, mas concordo quando é dito que a autora enrolou, tem tanta coisa que não precisava...

    Adorei o blog

    controlleuniversal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, adorei os livros..quero ler A Volta ao Mundo em 80 dias..
    Beijocas
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir