domingo, 10 de fevereiro de 2013

Tempo é dinheiro!

Estudos apontam principais ''ervas daninhas'' que prejudicam a maioria dos profissionais no trabalho. São elas:

-Procrastinação - Aquilo que acontece com praticamente todos nós: Deixamos tudo para depois e quando vemos, temos uma montanha de tarefas que poderiam ser bem distribuídas ao longo do dia. Além disso, muitas vezes acabamos perdendo o prazo.

-Perfeccionismo - Refazer coisas que já estavam boas, encontrar defeito em tudo... ''A pressa é inimiga da perfeição'' mas se compararmos com ''tempo é dinheiro'' o perfeccionista faz o trabalho se tornar mais lento e dificulta o relacionamento no trabalho.

-Desorganização - A ''rainha do caos'' se torna uma das suas maiores inimigas no processo de querer ganhar tempo. Enquanto você poderia estar executando uma tarefa, você para procurando algo.. coisa que não aconteceria em um lugar organizado. Uma dica? Tenha uma agenda!

-Falta de disciplina - Ter um projeto de vida todos temos, seja ele comedido ou sonhador. Na hora de executar isso pondo ordens em sim mesmo é que o problema aparece. Deixar de fazer algo importante para assuntos triviais ou dar uma olhadinha no facebook te faz perder o foco e acabar deixando tudo para depois, reiniciando o ciclo com a procrastinação. Cuidado!

Um livro sobre isso? ''Tempo é dinheiro - Lionel Shriver''  

Tempo é Dinheiro  

Sinopse: Shep Knacker sempre economizou para a “Outra Vida”: um retiro idílico no Terceiro Mundo, onde um modesto pé-de-meia poderia durar para sempre. Os engarrafamentos de Nova York seriam substituídos por tempo para “falar, pensar, ver e ser” – e por horas de sono suficientes. Quando ele vende sua empresa de consertos domésticos por um milhão de dólares, parece que seu sonho finalmente será realizado. Ainda que Glynis, com quem é casado há 26 anos, sempre arrume desculpas e diga que nunca é o momento certo para partirem. Cansado de trabalhar como um peão para o idiota que comprou sua companhia, Shep anuncia que está de mudança para uma ilha na Tanzânia, com ou sem a esposa.Recém-chegada de uma consulta médica, Glynis também tem um anúncio a fazer: Shep não pode ir a lugar algum. Ela está doente e precisa desesperadamente de seu plano de saúde. Mas o convênio cobre apenas parte das despesas incrivelmente altas do tratamento, e o pé-de-meia de Shep para a Outra Vida parece se desfazer a cada dia.Um romance brutalmente honesto, Tempo é Dinheiro acompanha as transformações de um casamento que é posto à prova ao mesmo tempo que se fortalece com as exigências de uma doença grave, e se revela uma inesperada oportunidade para a ternura, a renovação da intimidade e o humor ácido. Em uma pesada crítica aos sistemas de saúde, Lionel Shriver se atreve a fazer a temida pergunta: quanto custa a vida de uma pessoa?

4 comentários:

  1. Estou com um sério problema com falta de organização tanto com tempo como com dinheiro. Esses dias visitei um site que está me auxiliando um pouco nisso e muito do que vc disse está nas dicas desse blog. Vou comprar esse livro =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero ler todos os livros da Lionel Shriver... um dia eu consigo.

      Excluir
  2. Não me fale em desorganização e dinheiro porque eu tenho o um e o outro não IDUASHUIDSHAUID Sou terrível quando se fala em colocar em ordem, tanto as coisas materiais quanto as que faço, mas eu entendo e me dou bem com a minha bagunça. E enquanto não posso trabalhar, me contento com os poucos livros que dá pra comprar.

    Acho que preciso de ler esse livro, e ele nunca tinha chamado minha atenção antes.

    Beijos,
    Mars - Letras de Chá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece o mesmo comigo! Também não trabalho e vivo da bondade dos meus pais nas compras do livros.. mas, fazer o quê né???
      haha Beijos.

      Excluir